Universidade do Porto conquista coletivo no CNU de Pista Coberta em atletismo

 

 

A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, que decorreu em Pombal, no dia 17 de março e que reuniu cerca de 230 atletas.

 

Nos 60m planos, Ana Moreira, da Associação de Estudantes da FLUL venceu na variante feminina, enquanto Carlos Nascimento, do Politécnico do Porto, conquistou o ouro em masculinos.

 

Na mesma distância, mas em barreiras, Raquel Lourenço, da NOVA, cortou a meta em primeiro lugar, com Rafael Correia, do Instituto Politécnico de Leiria a ter sido o mais rápido na vertente masculina.

 

Luísa Pereira, da Associação Académica de Coimbra, conquistou a medalha de ouro nos 400m, com Jorge Correia, da NOVA, a conquistar também o lugar mais alto do pódio em masculinos. Nos 800m, foi Andreia Pingueiro, também da AAC, a conquistar o ouro e Wilson Conniott, do IP Leiria, a repetir a façanha, em masculinos.

 

No meio-fundo, nos 3000m, Rute Simões, do Politécnico do Porto, cortou a meta no 1º lugar, com João Alves Lopes, da Associação Académica da Universidade do Minho a ter sido o mais forte, em masculinos.

 

Na marcha, na distância de 3000m, Nádia Cancela, da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona do Porto, foi a vencedora, enquanto na distância de 5000m, foi Marco Amaral, do Instituto Politécnico de Santarém, a cortar a meta em primeiro lugar.

 

Nas disciplinas técnicas, no lançamento do peso, Eliana Bandeira, do IP Leiria, conquistou a medalha de ouro. O mesmo conseguiu Daniel Santiago, da Associação de Estudantes do ISEC.

 

No salto com vara, Beatriz Baptista, da Universidade do Porto, conquistou o título nacional universitário, enquanto em masculinos, Gonçalo Uva, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, foi o melhor atleta em prova.

 

No salto em altura, vitória também para a Universidade do Porto, por intermédio de Catarina Queirós, enquanto em masculinos, foi a Associação Académica de Coimbra a sagrar-se vencedora, por Nelson Pinto.

 

Por fim, no que às categorias técnicas diz respeito, no salto em comprimento, Ivo Tavares, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, medalha conquistada por Andreia Grácio, do IP Leiria, na variante feminina.

 

A encerrar a tarde decorreram as provas de estafetas. Nos 4x200m masculinos, a Universidade do Porto superiorizou-se à Associação Académica de Coimbra e à Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

Já em femininos, o resultado foi o inverso. A Associação Académica de Coimbra conquistou a medalha de ouro, relegando a Universidade do Porto para o 2º lugar. O Instituto Politécnico de Leiria conquistou a medalha de bronze.

 

Neste Campeonato Nacional Universitário de Atletismo – Pista Coberta, foi ainda batido o recorde nacional universitário, com a atleta do IP Leiria, Eliana Bandeira a registar a marca de 14m15 no lançamento do peso.

 

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta decorreu no dia 17 de março, no Expocentro, em Pombal e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Leiria.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?