Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários apresentadas em Aveiro

 

Decorreu na Reitoria da Universidade de Aveiro, na tarde de Terça-feira, 27 de março, a apresentação e o sorteio das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em Aveiro, entre 16 e 27 de abril.

 

A cerimónia de apresentação contou com a presença do reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Doutor Manuel Assunção, com o vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Jorge Ratola, o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Xavier Vieira.

 

Na sua intervenção, o reitor da Universidade de Aveiro frisou que o orgulho da Universidade em apostar no desporto, relembrando a atribuição de bolsas de mérito desportivo e considerando que esta sessão foi “muito significativa pelo investimento no desporto na última década”.

 

Para Manuel Assunção, estas Fases Finais são ainda particularmente relevantes por terem permitido a “construção de infraestruturas, que permitem dar mais sentido ao desporto na Universidade de Aveiro”.

 

Jorge Ratola, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, destacou esta “conquista, para a Universidade, mas também para a cidade”, dando o mérito aos estudantes que, “têm colocado Aveiro na linha frente, também no desporto”.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, mostrou-se feliz pelas Fases Finais voltarem à cidade de Aveiro exatamente uma década depois, destacando a “envolvência e o mediatismo completamente diferentes”, que mostram também a evolução do Desporto Universitário.

 

Para Daniel Monteiro, “a organização deseja que estas sejam umas Fases Finais a Jogar a Dobrar: dentro e fora de campo, nos estudos e nos recintos desportivos”.

 

 

A encerrar a sessão, Xavier Vieira, presidente da AAUAv e também presidente da Comissão Organizadora Local, começou por referir a “cooperação entre todos no desporto na Universidade de Aveiro: ao apoio da Universidade, ao esforço dos dirigentes e às conquistas dos atletas”. O presidente da Comissão Organizadora desejou ainda “boa sorte a todos os participantes” e deu as “boas-vindas à cidade de Aveiro”.

 

Depois da cerimónia de apresentação decorreu o sorteio destas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, com o calendário de jogos a estar já disponível em cnu2018.fadu.pt.

 

 

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, decorrem entre os dias 16 e 27 de abril, na cidade de Aveiro, e envolvem mais de 2000 atletas, oriundos de 24 instituições de Ensino Superior.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?