Academia do Porto encontra campeões universitários regionais

 

Os Campeonatos Académicos do Porto também já terminaram na cidade invicta, com as equipas que chegaram ao fim nos lugares cimeiros a garantirem o “bilhete” de acesso às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se vão realizar em Aveiro.

 

No voleibol, em masculinos, a Associação de Estudantes da FEUP e a Associação de Estudantes da FEP,conquistaram o ouro e a prata, respetivamente. Em femininos, a AEFEP garantiu também um lugar em Aveiro, ao vencer os CAP, com a AEFEUP a segurar o 2º lugar. Em femininos, apuraram-se também para as fases finais, as equipas do Politécnico do Porto e da Associação de Estudantes da FADEUP.

 

No rugby, a Universidade do Porto conquistou o topo da tabela nos campeonatos regionais, relegando a AEFEUP para o 2º lugar, com as duas a garantirem o “bilhete de acesso” para as Fases Finais nacionais.

 

Na modalidade de futsal, em masculinos, a AEFADEUP conquistou o 1º lugar e relegou a AEFEUP para o 2º posto. No apuramento do 3º e 4º lugar, a AEFEP (medalha de bronze no último Europeu Universitário), e a AEISMAI, garantiram a entrada nas Fases Finais. Em femininos, igual resultado, com a AEFADEUP a ficar à frente da AE de engenharia, com mudanças apenas nos últimos lugares de acesso, onde a Associação de Estudantes do ISEP conseguiu “roubar” o 3º lugar ao Politécnico do Porto, na luta pela medalha de bronze.

 

 

No relvado, em futebol, a Associação de Estudantes da FEUP conquistou o topo da tabela, ao vencer a AEFADEUP. A Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto conquistou a medalha de bronze e com isso, o acesso às Fases Finais.

 

No basquetebol, o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo conquistou o 1º lugar e o primeiro lugar de acesso a Aveiro 2018, relegando a AEISMAI para o 2º lugar dos campeonatos regionais. Conquistaram também o acesso às Fases Finais, a AEFEUP, por via do 3º lugar e a AEFADEUP, que conquistou o quarto posto da tabela. Em femininos, foi a AEFEUP a conquistar o lugar mais alto da tabela, relegando a equipa da FADEUP para o 2º lugar. Na disputa da medalha de bronze, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto superou a AEFEP.

 

Por fim, no andebol, a AEFEP conquistou o lugar mais alto dos Campeonatos Académicos do Porto, relegando a AEFADEUP para um 2º lugar. A Associação de Estudantes do ISEP ficou com a medalha de bronze, mas a AEFEUP garantiu também um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Em femininos, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto ocuparam o 1º e 2º lugar, respetivamente, representando assim a academia do Porto em Aveiro.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?