Campeonatos Universitários de Lisboa apuraram os melhores “alfacinhas” para as Fases Finais

 

 

Decorreram entre os dias 19 e 22 de março as Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, que definiram os Campeões de Lisboa e os apurados para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em Aveiro.

 

No andebol, em femininos, a Universidade de Lisboa venceu a Universidade Nova de Lisboa por 29-25, apurando-se assim para as Fases Finais. Em masculinos, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias venceu a Associação de Estudantes do ISEG por 40-32, com a AE FCT a garantir ainda um lugar nas Fases Finais, fruto do 3º lugar.

 

Na modalidades de basquetebol, a Associação de Estudantes da FMH venceu a Universidade Nova por 65-56, com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Alcoitão a assegurar também um lugar em Aveiro. Em masculinos, num encontro disputado até ao último segundo, a Universidade Nova venceu a AE ISEG por 70-69, juntando-se a estas duas equipas no acesso às Fases Finais, a AE FCT, que garantiu o 3º lugar.

 

No futebol, decisão nas grandes penalidades após o nulo no tempo regulamentar e no prolongamento. A Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico venceu a Associação de Estudantes do ISCAL por 7-6 na marca de grandes penalidades. A AE FCT e a AE FMH também vão estar em Aveiro, ao terem disputado o encontro de 3º e 4º lugar.

 

 

 

No futsal, em femininos, a AAULHT venceu a AE IST por 2-1, conquistando o título de Lisboa. A AE FMH também vai estar nas Fases Finais ao ter vencido a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa por 1-0. Em masculinos, a Associação de Estudantes do ISCTE venceu a Associação de Estudantes do ISEL por 3-2, com o golo decisivo a surgir no último minuto. Para Aveiro assegurou também lugar a Associação de Estudantes da Universidade Europeia.

 

No rugby, a Associação de Estudantes do IST venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia por 5-0, com as duas equipas a assegurarem um lugar na fase decisiva dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

Por fim, no voleibol, em femininos, a Universidade Católica Portuguesa venceu a AE IST por 3-1, com a Universidade de Lisboa a assegurar o 3º lugar, também por 3-1, sendo estas as três equipas a “seguir viagem” para Aveiro. Em masculinos, o resultado repetiu-se com a Católica a vencer o Técnico por 3-1. O 3º lugar foi conquistado pela AAULHT, que venceu a AE FMH por 3-2.

 

Os Campeonatos Universitários de Lisboa foram promovidos pela ADESL – Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa e decorreram no Estádio Universitário de Lisboa, com as melhores equipas a assegurarem um lugar nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer de 16 a 27 de abril, em Aveiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?