Organização dos Jogos Europeus Universitários apresentou avanços à EUSA

 

O Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 marcou presença na reunião do Comité Executivo da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), poucos dias depois da assinatura do contrato entre a FADU, a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra.

 

A apresentação do “progress report” dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra (EUG Coimbra 2018) decorreu em Paris, na Sexta-feira, 9 de março, da parte da tarde. Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Mário Santos, secretário-geral dos Jogos Europeus Universitários e Filipa Godinho, responsável pela vertente desportiva dos EUG 2018, marcaram presença na reunião do órgão executivo da EUSA, para apresentar o ponto de situação sobre a organização dos Jogos.

 

Este relatório teve como principal ponto de destaque a assinatura do contrato de atribuição do evento entre as quatro entidades organizadoras, depois de atrasos sucessivos, denunciados pela FADU.

 

A par dessa assinatura, o “progress report” da organização dos Jogos Europeus Universitários salientou ainda a negociação do financiamento público atribuído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, bem como os avanços nas obras de reabilitação do Estádio Universitário de Coimbra, quartel-general dos Jogos.

 

 

Ainda nesta apresentação foi destacado o reforço na estrutura profissional dos Jogos Europeus Universitários, que contam neste momento com 20 funcionários inteiramente dedicados à organização do evento, para além dos serviços externos contratualizados.

 

Áreas como a comunicação, o protocolo, os transportes, o alojamento, a alimentação e a vertente técnica tiveram também avanços que foram dados a conhecer pelos três representantes do Comité Organizador dos Jogos ao Comité Executivo da EUSA.

 

O dia terminou com uma receção oficial no Comité Olímpico Francês e com um jantar oficial da Associação Europeia do Desporto Universitário.

 

Os Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 decorrem entre os dias 15 e 28 de julho, nas modalidades de badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, canoagem, futebol, futsal, andebol, judo, remo, rugby 7s, ténis de mesa, ténis e voleibol.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?