28º aniversário: Mensagem do Presidente

 

A Federação Académica do Desporto Universitário comemora hoje, 2 de março, o seu 28º aniversário (1990-2018). Uma década depois de ter atingido a maioridade, a FADU afirma-se cada vez mais como uma das federações desportivas de maior dinamismo em Portugal, fruto do empenho dos nossos estudantes-atletas, dirigentes, treinadores, árbitros e oficiais, e claro, os associados e clubes, e todos os que por esta casa passaram, mas também de todos os parceiros que diariamente se juntam ao Desporto Universitário.

 

Temos dado, cada vez com mais frequência e mediatismo, um forte contributo ao desenvolvimento do desporto nacional e são hoje frequentes os bons exemplos que nascem do Desporto Universitário ou que por cá deram alguns dos passos mais importantes na sua evolução. Ademais, também esta “casa” tem sido um espaço privilegiado para a introdução de novos hábitos para os jovens que não trazem para o ensino superior a prática de atividade desportiva regular e os que pretendem retomar essa mesma atividade, entretanto interrompida por um ou outro motivo.

 

Hoje, dentro do sistema desportivo nacional, as federações e organizações sabem que podem contar com o Desporto Universitário para valorizar os seus atletas, para os colocar em momentos competitivos de relevo internacional e para valorizar a sua modalidade.

 

Externamente, mais portugueses estão familiarizados com as conquistas dos nossos “heróis do futuro”, os estudantes-atletas, que, a par de uma carreira académica de sucesso obtém dentro e fora de portas resultados desportivos de mérito.

 

A valorização desse mérito foi um passo que demos com mais afinco no último ano, também devido ao apoio de parceiros como os Jogos Santa Casa. A abertura da FADU a parceiros que valorizem o esforço dos nossos atletas e clubes é um caminho que a FADU assumiu como estratégico, neste último ano.

 

2018 é um ano particularmente relevante para a FADU e para o desporto nacional. Os Jogos Europeus Universitários em Coimbra são o maior evento desportivo realizado em Portugal desde o Euro 2004 e o maior evento multidesportivo alguma vez realizado, e é a oportunidade de ouro para nos afirmarmos perante toda a sociedade. Esse deve ser um esforço de todos, como tem sido até agora, para deixar um legado para o desporto universitário e não só.

 

Obrigado a todos os agentes pelo vosso empenho e dedicação. Continuem a contar com a FADU.

 

Daniel Monteiro

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?