Ricardo Ribas e Ana Margarida Lopes vencem Nacional Universitário de Corta-Mato

 

Ana Margarida Lopes, da Universidade do Porto e Ricardo Ribas, em representação do Instituto de Estudos Superior de Fafe, venceram o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato que decorreu no Sábado, 24 de fevereiro, nas Açoteias, em Albufeira.

 

Ricardo Ribas é um dos mais conhecidos meio-fundistas e fundistas nacionais, tendo participado já em várias competições com a camisola de Portugal e está a cursar Educação Física e Desporto, na Escola Superior de Educação de Fafe, tendo conquistado a medalha de ouro neste Nacional Universitário de Corta-Mato.

 

O atleta do IESF conquistou a medalha de ouro com o tempo de 12m49, deixando em 2º lugar Hugo Ganchas, da Associação de Estudantes do ISCAL, com 13m07 e em 3º lugar, Filipe Magalhães, também do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, com 14m07.

 

Em femininos, Ana Margarida Lopes, da Universidade do Porto, concluiu a prova em 15m14, conquistando o lugar mais alto do pódio e relegando Rute Simões, do Politécnico do Porto, para o 2º lugar, com 15m25 e Beatriz Rodrigues, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, para o 3º lugar, com 15m27.

 

Na soma dos resultados individuais, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior conquistou o troféu coletivo, com a Universidade do Porto a ter ficado com 2º lugar do pódio e a Associação Académica de Coimbra o 3º lugar.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato decorreu nas Açoteias – Albufeira, em conjunto com o Campeonato Nacional de Corta-Mato curto, escolar e veterano, numa organização conjunta da FADU, da Federação Portuguesa de Atletismo e do Desporto Escolar.

 

Foto ilustrativa
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?