Sala esgotada para assistir à atribuição de nove Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

 

O Museu Nacional do Desporto encheu para assistir á entrega das Bolsas de Educação dos Jogos Santa Casa, no dia 7 de fevereiro, aos estudantes-atletas que conciliaram um bom resultado desportivo na Universíada de Taipé com um bom desempenho académico no ano letivo 2016/2017.

 

Francisco Belo, Nuno Borges, Samuel Barata, Mara Ribeiro, Mariana Esteves, Inês Romero, Diana Abrantes, Alexandre Pereira e Bernardo Martins foram os estudantes-atletas agraciados com uma Bolsa de Educação no valor de 1000 euros.

 

Estes nove atletas eram representativos das modalidades de atletismo, ténis, judo, ginástica artística e voleibol, tendo todos eles obtido medalhas ou diplomas, fruto de uma classificação até ao oitavo lugar.

 

 

Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, salientou na sua intervenção a “possibilidade de podermos dar o nosso contributo ao desenvolvimento e ao crescimento do país”, destacando que “para isso muito contribui a prática desportiva”.

 

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa referiu ainda que “escolher as duas carreiras, significa muito esforço pessoal, mas no fundo é um exemplo de empenho e dedicação que esta cerimónia simboliza”, mostrando o comprometimento da Santa Casa com esta parceria.

 

 

Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, salientou a importância da parceria entre a FADU e os Jogos Santa Casa, pelo “compromisso e suporte diariamente demonstrado ao desporto português”, abordando a chegada ao desporto universitário, que a FADU pretende que “seja um pontapé de saída para uma relação cada vez mais forte e coesa entre o desporto universitário e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”.

 

Numa palavra aos estudantes-atletas distinguidos, Daniel Monteiro disse ainda que “o país não pode desvalorizar e esquecer tao ilustres exemplos”, que conciliam diariamente os bons resultados desportivos com uma carreira académica de sucesso.

 

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor marcou também presença na cerimónia, onde pediu que estes estudantes-atletas sejam também embaixadores, promovendo uma maior participação de estudantes no desporto e uma maior participação de desportistas no Ensino Superior.

 

 

Já o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, abordou o trabalho do executivo na valorização do estatuto estudante-atleta, em cooperação com o Ministério do Ensino Superior, tendo ainda dito que “os alunos que frequentam as Unidades de Alto Rendimento é superior à média geral dos restantes estudantes”, provando assim o sucesso da conciliação das duas carreiras.

 

A cerimónia de atribuição das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz e foi conduzida pelo ex-basquetebolista Miguel Minhava, que participou na Universíada de Izmir em 2005 e que partilhou também uma parte da sua experiência pessoal como estudante-atleta.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?