Convenção da EUSA deixa boas indicações a pouco mais de 150 dias dos EUG2018

 

 

 

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) reuniu entre os dias 1 e 4 de fevereiro em Coimbra em mais uma jornada de preparação dos Jogos Europeus Universitários. Durante estes quatro dias decorreu a Convenção e o Workshop sobre os Jogos, bem como o Comité de Supervisão da EUSA.

 

Este encontro juntou os delegados técnicos europeus e os delegados técnicos nacionais, que juntamente com a Comissão Organizadora dos Jogos visitaram os locais onde vão decorrer os eventos para ultimar os detalhes para que nada falhe entre os dias 15 e 28 de julho.

 

Estiveram presentes neste encontro os delegados técnicos das treze modalidades que vão decorrer nos Jogos Europeus Universitários de Coimbra: Badminton, Basquetebol 3x3, Basquetebol, Futebol, Futsal, Andebol, Judo, Remo, Rugby 7s, Ténis de Mesa e Ténis de Mesa adaptado, Ténis, Voleibol e Canoagem.

 

Paralelamente, o Comité de Supervisão da EUSA reuniu com o Comité Organizador dos Jogos, para discutir áreas como os recursos humanos, o alojamento, os transportes, o marketing, os voluntários, o protocolo, o processo de acreditação, entre outros.

 

O presidente da EUSA, Adam Roczek, esteve presente na Convenção e nas várias entrevistas que deu aos órgãos de comunicação social portugueses salientou que “todas as infraestruturas que estão a ser construídas ou requalificadas para receber os Jogos Europeus Universitários serão usadas pela cidade de Coimbra no futuro e pelos estudantes universitários”. O presidente da Associação Europeia do Desporto Universitário destacou também o papel ativo da FADU na esfera da EUSA. 

 

 

Adam Roczek salientou ainda o facto de Coimbra receber mais de 4500 atletas de 40 países, acreditando que o facto de estarem “jovens de toda a Europa num único local e, como o desporto é uma linguagem universal, penso que podemos espalhar uma mensagem positiva”.

 

Já o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, mostrou-se desagradado com a falta de empenho e participação da Câmara Municipal de Coimbra no processo de organização, denunciando, também à comunicação social, os atrasos na assinatura do contrato entre as entidades organizadoras.

 

Os participantes na Convenção da Associação Europeia do Desporto Universitário participaram ainda na XIX Gala Francisco Salgado Zenha, onde Adam Roczek foi agraciado com um prémio de mérito e onde o presidente da FADU entregou um dos prémios da noite.

 

 

A Convenção da EUSA decorreu em Coimbra entre os dias 1 e 4 de fevereiro a pouco mais de 150 dias do inicio do maior evento multidesportivo realizado em Portugal: os Jogos Europeus Universitários de Coimbra.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?