Equipas da Nova e Porto conquistam Campeonato Nacional Universitário de Ténis

 

O Centro de Ténis de Monsanto recebeu nos dias 22 e 23 de novembro o Campeonato Nacional Universitário de Ténis por equipas, conquistado pela Universidade Nova de Lisboa, em femininos, e pela Universidade do Porto, em masculinos.

 

Na competição feminina, domínio das tenistas da “casa”, com as duas das três equipas da Universidade Nova de Lisboa a marcarem presença na final. A equipa de Ana Filipa Santos, Eleonora Benvenuti e Mariana Oliveira venceram a equipa de Jessica Obi e Sofia Couto.

 

6/0 e 6/2 foram os resultados da final, com a equipa de Ana Filipa Santos, Elonora Benvenuti e Mariana Oliveira a selarem o resultado final nos dois encontros de singulares. O terceiro lugar do pódio foi conquistada pela Universidade de Porto, de Rita Pichel, Francisca Vieira e Helena Guedes, que derrotaram a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico.

 

 

Se em femininos a Universidade do Porto conquistou a medalha de bronze, em masculino a academia portuense venceu o ouro. José Perez, Francisco Rocha, Manuel Almeida e Saidmamatov Orifjon o'g'li venceram a equipa da Universidade Nova de Lisboa, composta por Miguel Santos, Nuno Carmelo, Pedro Barosa e Santiago Gil.

 

Na partida de atribuição da medalha de ouro, a Universidade do Porto venceu a Universidade Nova de Lisboa por 2-0, com o primeiro singular a ter sido ganho por dois sets a zero e o segundo singular a ir à decisão do terceiro set.

 

Na atribuição da medalha de bronze, a Associação Académica de Coimbra, de Tomás e Rafael Marques e Nuno Braga, venceram outra equipa da Universidade do Porto, conquistando também os dois encontros de singulares.

 

O Campeonato Nacional de Ténis de Equipas disputou-se no Centro de Ténis de Monsanto e contou com a organização local da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Associação de Ténis de Lisboa.

 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?