FADU aprova maior orçamento da história

 

 

A Assembleia-Geral da Federação Académica do Desporto Universitário reuniu no passado dia 21 de novembro, no auditório do Centro de Medicina Desportiva, em Lisboa, onde aprovou, sem votos contra, o maior orçamento da história da federação que tutela o desporto universitário.

 

Com a realização dos Jogos Europeus Universitários de 2018, o maior evento multidesportivo jamais realizado em Portugal, o orçamento da tutela do desporto universitário para 2018 saiu assim reforçado, num ano que se pretende que seja de afirmação plena deste setor.

 

2.027.760 euros é o valor orçamentado para o ano de 2018, num documento que foi aprovado sem votos contra. A organização de eventos internacionais em Portugal ocupa no entanto 66% do orçamento total, onde para além dos Jogos Europeus Universitário decorrerá ainda o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo, em Braga.

 

Quanto às prioridades para o ano de 2018, na apresentação do documento, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, salientou a construção do estatuto estudante-atleta, que neste momento está a ser finalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, bem como o movimento de federações que a FADU integra para colocar o desporto na agenda politica e social do país.

 

 

 

Internamente, a construção de uma nova sede ou a mudança para outras instalações, é uma questão que a direção pretende ver definitivamente resolvida ao longo do ano de 2018.

 

Já para o ano inicio de 2018, a Federação Académica do Desporto Universitário, o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal vão lançar o projeto de certificação de instituições de Ensino Superior. Em 2018 também será objetivo da FADU lançar um programa de formação de dirigentes desportivos para estudantes do Ensino Superior, certificado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 

Dar continuidade à criação de parcerias com as federações desportivas das modalidades com presença no desporto universitário é também uma prioridade para o ano de 2018, em particular com a realização dos Jogos Europeus Universitários, que vão aproximar as federações desportivas das modalidades envolvidas à realidade do desporto universitário.

 

O desporto informal terá também um reforço na linha de continuidade que foi adotada desde 2015, com o fomento da prática desportiva informal em todas as academias nacionais, com o apoio da FADU, que disponibiliza uma linha de apoio de material desportivo para o fomento da prática do desporto entre os estudantes do Ensino Superior.

 

A participação de seleções nacionais universitárias em Campeonatos Mundiais Universitários será também uma prioridade, para a qual a FADU está neste momento  procura de um reforço profissional por forma a dar um maior e melhor apoio a este setor.

 

Por fim, o legado dos Jogos Europeus Universitários vai permitir o lançamento de um conjunto de projetos de beneficiação do desporto universitário nacional, como por exemplo, a Academia Nacional de Voluntariado.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?