FADU e Comité Paralímpico promovem desporto adaptado no Ensino Superior

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário e o Comité Paralímpico de Portugal assinaram por ocasião do 9º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal um protocolo de cooperação e de desenvolvimento do desporto adaptado no Ensino Superior.

 

Este protocolo vem assim dar seguimento a uma estratégia seguida pela FADU nos últimos anos, mas que ganha assim outra dimensão ao associar-se ao Comité Paralímpico de Portugal.

 

Este acordo prevê assim a realização de iniciativas do “Dia Paralímpico” nas instituições de Ensino Superior, a integração de modalidades de desporto adaptado nas comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário e a cooperação na recolha de dados sobre estudantes com deficiência a frequentar o Ensino Superior e respetivos hábitos de atividade física e desportiva.

 

 

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, assinou o protocolo com o presidente do CPP, José Manuel Lourenço, na cerimónia de comemoração do 9º aniversário do Comité Paralímpico e na intervenção que protagonizou destacou a importância desta parceria, tendo como objetivo a inclusão de todos no desporto universitário.

 

A FADU promoveu nos últimos anos um estudo exaustivo sobre a existência de atletas do desporto adaptado no Ensino Superior e agora com este acordo com o Comité Paralímpico de Portugal, estão abertas as portas para uma maior promoção do desporto em toda a sua plenitude.

 

As duas instituições comprometem-se ainda a articular programas de valorização das carreiras duais, com o Comité Paralímpico a ter uma responsabilidade maior na promoção da carreira académica junto dos seus atletas, com a FADU a garantir essa articulação com as instituições de Ensino Superior.

 

A FADU aproveita ainda a oportunidade para enviar uma mensagem de parabéns ao Comité Paralímpico de Portugal, pelo trabalho desenvolvido na promoção do desporto adaptado ao longo dos últimos nove anos.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?