Desporto Universitário foi desporto para todos na comemoração do Dia Internacional

 

 

O Dia Internacional do Desporto Universitário (DIDU) foi decretado pela UNESCO para o dia 20 de Setembro e comemorou-se em Portugal no passado Domingo, dia 24 de setembro, numa iniciativa promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário.

 

O Parque do Choupalinho, em Coimbra, que em 2018 vai receber os Jogos Europeus Universitários, recebeu um conjunto de atividades desportivas que culminaram com uma aula de grupo que juntou não só os estudantes do Ensino Superior como toda a população.

 

O dia foi inteiramente aberto à comunidade, para além dos estudantes, e contou com a participação de centenas de conimbricenses, dos mais jovens aos mais velhos, que aderiram a atividades como canoagem, Stand Up Paddle, remo, escalada, insufláveis e dança.

 

 

A par das atividades abertas à comunidade, decorreu um Torneio Inter-Academias com a participação de várias academias nacionais e de dezenas de estudantes do Ensino Superior. A Associação de Estudantes do ISEP acabou por vencer novamente a competição, repetindo o resultado do ano anterior.

 

O dia terminou com uma aula de grupo que reuniu dezenas de pessoas e levou ao Parque do Choupalinho um excelente ambiente para o final da tarde de Domingo e para o encerramento da comemoração do DIDU.

 

O Dia Internacional do Desporto Universitário assinala-se a 20 de setembro e a Federação Académica do Desporto Universitário tem promovido anualmente a comemoração deste dia em Portugal.

 

A iniciativa contou com o apoio dos Jogos Santa Casa, do IPDJ, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra, para além dos parceiros das várias atividades desportivas: Clube Fluvial de Coimbra, FP Canoagem, Desportos Náuticos AAC, FP Remo, FP Basquetebol, Associação Basquetebol de Coimbra e Coimbra Stand Up Paddle.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?