Coimbra recebe comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário

 

O Parque do Choupalinho, em Coimbra, vai receber no Domingo, 24 de setembro, as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário (DIDU), promovidas pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

 

Este é o segundo ano que o DIDU é assinalado e depois de em 2016 as comemorações terem decorrido no Porto, este ano decorrem em Coimbra, que será na temporada 2017/2018 a capital europeia do desporto universitário, com a realização dos Jogos Europeus Universitários.

 

Segundo o presidente da FADU, Daniel Monteiro, esta é uma “excelente forma de promover os Jogos Europeus Universitários do próximo ano na cidade de Coimbra. Mostrando e fazendo a cidade e a população perceber a magia que aí vem em 2018: um evento multidesportivo, único no nosso país, com estudantes-atletas de toda a Europa, que trará um clima de festa e um ambiente ainda mais jovem e especial à cidade”.

 

 

A mesma opinião tem o Secretário-Geral dos Jogos e coordenador do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, Mário Santos, que afirma que “o reconhecimento pela UNESCO de um dia dedicado ao desporto universitário deve ser celebrado e por ser em Coimbra é ainda mais importante devido à realização dos Jogos”.

 

Daniel Monteiro convida assim toda a comunidade a estar presente, num dia de “promoção à prática da atividade física e do desporto, mostrando que o desporto universitário é um espaço privilegiado para isso mesmo”, apelando assim à “participação de todos, que tragam os amigos e os familiares, que venham passar o dia de domingo connosco, na festa do desporto”.

 

Já Mário Santos acrescenta ainda que dias como estes são importantes para a “valorização do Desporto Universitário e de promoção das carreiras duais”, onde a “carreira académica deve ser valorizada a par com a carreira desportiva, a vertente cultural, entre outras”.

 

O Dia Internacional do Desporto Universitário vai assinalar-se no dia 24 de setembro, no Parque do Choupalinho, em Coimbra, com inúmeras atividades desportivas como remo, canoagem, kayak polo, basquetebol 3x3, aulas de grupo, entre outros e o dia é aberto a toda a população.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?