Taipé 2017: Hugo Silva considera “diploma mais que merecido”

 

O voleibol universitário português atingiu nesta Universíada de Taipé o 8º lugar, conquistando assim a melhor classificação de sempre no que diz respeito à participação portuguesa em Universíadas.

 

A equipa nacional ultrapassou a sempre difícil fase inicial, cedendo apenas nos quartos-de-final da competição frente ao Japão, que alcançou a medalha de bronze, e ficando à frente de seleções como a França, a Suíça e o Canadá.

 

No final da competição, o Selecionador Nacional Universitário, considera que este é um “diploma mais do que merecido”, num “mês de agosto, onde a maioria das pessoas gozavam as suas férias e estes jovens universitários iniciavam um percurso que marca a história do voleibol português e universitário”.

 

Sem objetivos traçados, Hugo Silva pretendeu montar uma equipa com um nível competitivo elevado, mas o desempenho acabou por superar as expectativas, mesmo apesar das difícil adaptação ao local onde decorreu a competição.

 

No decisivo encontro da fase de grupos, frente ao México, um país que trouxe a quarta maior delegação à Universíada de Taipé, Hugo Silva considera que este foi o momento decisivo, com “o jogo perfeito que premiou o grupo com o merecido diploma e passagem histórica aos quartos-de-final”.

 

 

Na fase a eliminar, o técnico nacional considera que Portugal tem ainda muito a evoluir para poder ombrear com as maiores potências da modalidade, tendo depois dado oportunidade aos estudantes-atletas menos utilizados na fase de grupos, para “sentirem, a jogar, a dimensão desta competição e eles próprios mostrarem o porque de fazerem parte deste grupo”.

 

A fase de definição da classificação final foi assim aproveitada para “evoluir entre os melhores do mundo e desafiando cada um a crescer nas batalhas que enfrentavam, justificando assim o porque de termos chegado ao grupo dos melhores dos melhores”.

 

um a crescer nas batalhas que enfrentavam, justificando assim o porque de termos chegado ao grupo dos melhores dos melhores”.

 

O Selecionador Nacional Universitário, que entretanto regressado de Taipé assumiu os destinos do Sporting Clube de Portugal, mostra-se “orgulhoso por ter liderado este grupo, num enorme desafio para todos”, agradecendo ainda à Federação Académica do Desporto Universitário “todo o apoio prestado com enorme profissionalismo, demostrado dia-a-dia e desejar muitos sucessos desportivos para o futuro”.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?