Voleibol atinge quartos-de-final na Universíada de Taipé

 

A Seleção Nacional Universitária de voleibol atingiu hoje os quartos-de-final na Universíada de Taipé, estabelecendo já um novo máximo no que toca ao voleibol universitário nacional. A equipa portuguesa derrotou o México por três sets a zero.

 

Os pupilos de Hugo Silva venceram pelos parciais de 25-23, 25-15 e 25-21, conseguindo assim o 2º lugar no grupo e a passagem aos quartos-de-final, que é já o melhor resultado de sempre, na quinta participação do voleibol masculino em Universíadas.

 

Hugo Silva considera que este é “um grande momento para o voleibol universitário”, acrescentando que “hoje a dificuldade das modalidades coletivas chegarem a uma fase destas nas grandes competições é a mesmo das modalidades individuais quando chegam as medalhas ou seja são momentos que marcam o desporto nacional”.

 


Agora é “saborear com eles o momento e sonhar com outras conquistas”, numa fase em que “estão as oito melhores seleções universitárias e são só as maiores potencias do mundo do voleibol”.

 

Nas modalidades individuais, no atletismo, Marta Onofre e Cátia Azevedo conquistaram um lugar na final de salto com vara e 400m, respetivamente, com Cátia Azevedo a ser novamente a melhor da sua série. Samuel Barata conquistou o 5º lugar nos 10.000 metros

 

Nos 100m, Diogo Antunes classificou-se em 8º da sua série na 2ª ronda, ficando fora das meias-finais. Nos 400m barreiras, Andreia Crespo ficou em 4º lugar da sua série, falhando o acesso à final. No decatlo, Samuel Remédios acabou por ser desqualificado.

 

 

No ténis, Nuno Borges e Inês Mesquita entraram a ganhar em pares mistos, por 6/4, 4/6 e 10-6. No golfe, João Girão alcançou o 11º lugar ao cabo da ronda inaugural, com uma pancada abaixo do par. Na esgrima, a equipa portuguesa cedeu frente à Polónia por 38-45.

 

No taekwondo, Júlio Ferreira cedeu nos quartos-de-final de -74kgs, por 8-6, frente a Said Guliyev, do Azerbaijão. Na natação, Gabriel Lopes classificou-se em 23º lugar nos 200m costas, enquanto Rita Frischknecht alcançou o 20º lugar em 200m livres.

 

Amanhã, 25 agosto, sétimo de dia de competição, entram em prova Nuno Borges (ténis), Ana Catarina Monteiro (natação), Diogo Ferreira e Cátia Azevedo (atletismo), João Girão (golfe) e Nuno Costa (taekwondo).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?