Francisco Belo conquista medalha de ouro na Universíada de Taipé

 

Francisco Belo conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso, com um record pessoal de 20,86m. O atleta nacional conquista assim a primeira medalha de ouro de Portugal na Universíada de Taipé, elevando para duas as medalhas conquistadas pela delegaçao nacional.

 

O lançador português iniciou a final com 19,24m, mas à terceira tentativa alcançou o record pessoal e a marca que lhe permitiu obter a medalha de ouro. Ainda assim, Francisco Belo não baixou o nível e conseguiu ainda as marcas de 20,64m, mantendo a concorrência em sentido até ao final do concurso.

 

Francisco Belo conquistou a qualificação direta para a final ao atingir a marca de 19,75 metros, alcançando o 1º lugar da sua série.

 

 

O atleta português é o atual recordista nacional de lançamento do disco, tendo obtido em 2015, na Universáda de Gwangju o 12º lugar no lançamento do peso e o 13º no lançamento do disco. Já este ano, Francisco Belo obteve o 15º lugar nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta.

 

A Universíada de Taipé decorre até ao dia 30 de agosto e esta é a segunda medalha conquistada por Portugal, depois da medalha de prata de Rui Bragança, no taekwondo.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?