Filipa Martins conquista o 6º lugar na Ginástica Artistica

 

A competição de esgrima disputou-se hoje na disciplina de Florete. José Charréu e Pedro Macedo jogaram a fase de grupos conseguindo ambos o apuramento para o Quadro 64. Nestas eliminatórias, Charréu perdeu 15-10 frente ao atleta belga, Stef de Greff, e Pedro Macedo perdeu por 15-8 com o atleta da casa, David Hadler.

 

Na piscina, Catarina Monteiro nadou os 200m Estilos (25º lugar), Rita Frischknecht nadou os 100m Costas (34º lugar) e Gabriel Lopes nadou os 50m Costas (35º lugar).

 

 

 

Já o ténis não poderia ter melhor estreia em Taipé. Nuno Borges garantiu a vitoria no primeiro encontro por 2-0 (6-0; 6-2) frente ao atleta francês, Robin Cocouvi. Inês Mesquita respondeu e venceu também por 2-0 a atleta do Líbano, Bruna Ata El Khoury, com os parciais de 6-0, 6-0. Os tenistas apuraram-se assim para a terceira ronda, a ser disputada amanhã.

 

 

 

No judo estivemos representados na categoria de -52kg femininos através da atleta Mariana Esteves. Combate a combate, a judoca atingiu os quartos de finais tendo apenas cedido nesta prova ao perder por Wazari com a atleta coreana, Da Sol Park. Passando à fase de repescagem, Mariana conseguiu no primeiro combate ser superior à adversária argelina, Faiza Aissahine. Na prova que decidia a passagem ao combate pela medalha de bronze, Mariana não conseguiu ultrapassar a russa, Galiya Sagitova¸ tendo obtido a classificação final de 7º lugar.

 

A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol voltou a perder na fase de grupos. Frente à Seleção Japonesa, que se apresentou com uma equipa muito rápida, as portuguesas não conseguiram contrariar o jogo das adversárias, terminando o jogo com 37-69 no marcador. Disputa amanhã o último jogo da fase de grupos.

 

O voleibol disputou o 3º jogo da fase de grupos, frente à seleção da Ucrânia. A formação portuguesa venceu por 3-1 (22-25; 25-23; 27-25; 25-22) e está apenas a uma vitória da passagem aos quartos de final.

 

 

 

No taekwondo, Joana Cunha estreou-se em competição na categoria de -57kg. A porta estandarte portuguesa entrou a ganhar frente à atleta do Irão, Tayebeh Parsa., mas na segunda eliminatória, Joana empatou 5-5 com a atleta do Cazaquistão, tendo sido utilizada a “morte súbita” que também não foi suficiente para determinar a vencedora deste jogo. A decisão final foi determinada pelo número total de toques no combate. A estudante-atleta ficou assim no 7º lugar.

 

 

 

A Ginástica Artística voltou a ser o centro das atenções da competição portuguesa. Filipa Martins participou na final de All-Around através da qualificação na vertente de equipas. A atleta olímpica, que tinha sido medalhada na Trave na última edição das Universíadas, em 2015, conquistou hoje o 6º lugar na classificação final. A ginasta portuguesa totalizou 52.400 pontos, distribuídos pelos aparelhos (Salto Cavalo 13.300; Barras Assimétricas 12.700; Travel 13.150, o solo 13.250).

 

Amanhã o atletismo dá o tiro de partida nesta participação nas Universíadas de Verão Taipé 2017 e conta com nomes reconhecidos como Francisco Belo, Cátia Azevedo, Diogo Antunes, Hugo Rocha e Paulo Conceição. A estas presenças destaque também para Rui Bragança, atleta olímpico de taekwondo e Catarina Costa, atual Campeã Europeia Universitária de Judo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?