Filipa Martins na final da ginástica artística

 

No quarto dia de competição, em Taipé, estiveram em prova sete modalidades com representação portuguesa

 

Na esgrima, jogou-se na disciplina de espada contando com participação dos atletas Max Rod e José Bartissol. De referir que Max Rod conseguiu apuramento para as eliminatórias, tendo perdido apenas no quadro 64 frente ao atleta da Republica Checa, Martin Rubes, por apenas 3 toques (61º lugar). José Bartissol não conseguiu passar a fase de grupos, atingindo o 86º lugar.

 

Na natação, Gabriel Lopes nadou os 200m Estilos alcançando qualificação para a semifinal. Nesta prova o atleta classificou-se em 12º lugar, não sendo suficiente para garantir presença na final.

 

 

 

Bruno Fidalgo e Gabriela Martins voltaram a competir, desta vez na vertente de Poomsae Pares Mistos, conquistando o 12º lugar na tabela. Na categoria de -90kg, o judoca Guilherme Salvador perdeu o 1º combate frente a Patryk Ciechomski da Polónia e não consegui beneficiar da repescagem.

 

Foi na Ginástica Artística que Portugal brilhou na competição de hoje. Na sua primeira participação em Universíadas enquanto equipa feminina, as nossas ginastas conseguiram ser a 7ª melhor equipa em prova. Destaque para Filipa Martins que garantiu o apuramento para a final do concurso de All Around de Ginástica Artística com 51.550 pontos.  Ao atingir o 9º lugar na Trave e o 10º lugar no Solo ficou ainda como reserva para as finais destes aparelhos. Amanhã, a ginasta tem final agendada para as 11h30 portuguesas (18h30 em Taipé).

 

 

 

As colegas de equipa, Inês Romero e Diana Abrantes obtiveram classificação individual de 34º lugar e 39º lugar, respetivamente.

 

Nas modalidades coletivas a sorte não sorriu aos portugueses, não conseguindo conquistar pontos em ambas as Seleções. O basquetebol feminino, na sua estreia, perdeu por 56-45 frente ao Canadá e o voleibol masculino perdeu o segundo jogo da competição pela margem máxima, 3-0 (25-21; 25-20; 25-22), frente à seleção da Ucrânia.

 

Amanhã, dia 22 de agosto, estão em competição a Esgrima (Florete), a Natação (200m Estilos F, 100m Costas F e 50m Costas M), o Taekwondo (-57kg F), o Ténis (F e M), o Judo (-52kg F), a Ginástica Artística (All Around), o Basquetebol (F) e o Voleibol (M).

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?