Voleibol entra a ganhar na Universíada de Taipé

 

 

A Seleção Nacional Universitária de voleibol masculino entrou com o pé direito na Universíada de Taipé, ao derrotar a Coreia do Sul por 3-2 em sets. A equipa nacional mostrou a garra dos jovens estudantes-atletas e venceu “na negra” a equipa sul-coreana.

 

Apesar de entrar a perder o primeiro set, os pupilos de Hugo Silva venceram o segundo e terceiro, mas no quarto as coisas voltaram a correr mal, levando a partida ao decisivo quinto set, onde triunfaram por 15-12 ao cabo de 2h de jogo.

 

Destaque para Lourenço Martins, que apontou 21 pontos ao longo do encontro. A equipa nacional volta a entrar em prova novamente amanhã, frente à congénere da Ucrânia.

 

No rescaldo desta vitória, o técnico Hugo Silva diz que “é sempre bom começar bem e em particular com um favorito do grupo mas muito cedo para pensar em algo mais que não seja no próximo jogo”, acreditando que este “vai ser um grupo equilibrado com exceçao da Ucrânia que è uma equipa individualmente muito forte. É fulcral perceber que não somos melhores do que ontem e que todos os nossos jogos vão ser difíceis”, acrescentou.

 

No taekwondo, Portugal entrou em prova em Poomsae, com Bruno Fidalgo a não ter conseguido ultrapassar a ronda preliminar e com Gabriela Martins a atingir as meias-finais, conseguindo um 14º lugar final.

 

 

Na natação, Gabriel Lopes, Rita Frischknecht e Ana Catarina Monteiro entraram em prova em 100m costas, 200m costas e 50m mariposa, respetivamente, tendo os três caído na primeira eliminatória. No judo, Pedro Silva foi eliminado também na ronda inaugural, frente ao atleta “da casa”, Yi-Chih Hong, por ippon.

 

Amanhã, dia 21 de agosto, entram em prova, Max Rod e José Bartissol na esgrima, Gabriel Lopes na natação, Gabriela Martins e Bruno Fidalgo no taekwondo, Guilherme Salvador no judo, Filipa Martins, Diana Abrantes e Inês Romero na ginástica artística e as equipas de voleibol masculino, frente à Ucrânia e de basquetebol feminino, que se estreia em prova, frente ao Canadá.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?