Estádio Universitário de Coimbra vestiu-se a rigor para inaugurar os Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo

 

O campo principal do Estádio Universitário de Coimbra vestiu-se a rigor para receber no dia 25 julho a cerimónia de abertura dos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, o test-event para os Jogos Europeus Universitários de 2018.

 

Na cerimónia estiveram presentes, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro e o presidente da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado.

 

Na cerimónia de abertura, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, referiu o que tinha dito na cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de Futebol, de que “Portugal é durante estes dias o centro do desporto universitário europeu”, sendo, “Coimbra e Porto as grandes capitais”.

 

 

A organização de eventos internacionais é uma “agenda que Portugal quer criar e reforçar, para nos afirmarmos no desporto universitário”, referindo já a organização de dois campeonatos mundiais universitários no próximo ano, para além, dos Jogos Europeus Universitários.

 

Daniel Monteiro deixou ainda uma referência aos três presidentes das federações envolvidas: Judo, Karaté e Taekwondo, que marcaram presença na cerimónia.

 

O reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, reforçou o papel da Universidade de Coimbra “na construção da cultura e da lingua portuguesa”, apontando essa história como uma das mais-valias de estar em Coimbra. João Gabriel Silva mostrou-se ainda satisfeito com o desenvolvimento que o desporto universitário tem tido na Universidade de Coimbra.

 

O Ministro da Educação, com a tutela do desporto, Tiago Brandão Rodrigues, lembrou que “há um ano inaugurei as obras do Pavilhão 1 e hoje estamos aqui a abrir estes Campeonatos Europeus Universitários que são um teste de fogo para os Jogos do próximo ano”, relembrando ainda ter sido praticante de Karaté e estudante da Universidade de Coimbra.

 

 

O representante da Associação Europeia do Desporto Universitário, Dimitri Kiselev, chamou novamente ao palco o Ministro da Educação, para em conjunto declararem oficialmente abertos os campeonatos. O juramento do desportivismo e fair-play, em nome dos atletas, foi feito pelo olímpico, Rui Bragança.

 

 

Os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo decorrem em Coimbra até ao dia 27 de julho.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?