Equipas portuguesas mantêm intactas aspirações no Europeu Universitário de Futebol

 

 

A emblemática Avenida dos Aliados recebeu a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de Futebol, que vai decorrer no Porto até 30 de julho. As equipas portuguesas permanecem, entretanto, com as aspirações intactas.

 

Na sua intervenção, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, referiu a "criação de um legado na relação entre a educação e o desporto", salientando o papel que tem sido feito no reforço da agenda do desporto universitário, também através destas competições internacionais.

 

A presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Luísa Pereira, salientou o papel do desporto universitário como "o caminho da esperança, num mundo onde a amizade entre as nações já não é uma certeza".

 

 

O representante da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), Antonis Petrous, chamou o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, para declarar oficialmente aberto o Campeonato.

 

Para além do desfile das delegações, marcaram ainda presença representantes dos atletas, dos árbitros e dos oficiais, que se comprometeram em nome de todos em cumprir com os valores do fair-play e do desportivismo.

 

Já na vertente desportiva, nos primeiros dois dias de competição, as equipas nacionais mantêm as aspirações intactas. A Universidade do Minho, campeã em título, venceu um encontro e empatou outro. A Universidade Católica – Porto empatou a zero, enquanto a Universidade de Évora venceu um jogo e cedeu outro.

 

Em femininos, a Universidade do Porto perdeu a jornada inaugural, enquanto o Instituto Politécnico do Porto empatou a uma bola.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?