AAUBI conquista Europeu Universitário de Futsal

 

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior/UBI conquistou o campeonato europeu universitário de futsal, ao vencer no jogo decisivo a Universidade de Tiblissi, da Geórgia. A Associação de Estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto/U.Porto conquistou a medalha de bronze.

 

Na meia-final disputada entre as duas equipas portuguesas, a AAUBI venceu a AEFEP por 3-2, “vingando” assim a final do Campeonato Nacional Universitário desta época. Relegada para o encontro da medalha de bronze, a AEFEP/U.Porto conquistou um lugar no pódio, ao vencer a Universidade de Zielona, da Croácia, por 5-2.

 

No encontro de definição do 3º lugar marcaram pela equipa portuense, Vasco Fernandes, João Pinho, André Santos, Ivo Monteiro e Guilherme Rosa.

 

Já no encontro decisivo, a AAUBI/UBI conquistou o troféu principal ao derrotar na final a Universidade de Tiblissi por 5-4, onde se destacou Bruno Serôdio, com três golos apontados na final. Neste encontro marcaram também Rafael Abdul e João Antunes.

 

A equipa serrana abriu o encontro a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao final da primeira parte. Na segunda parte a equipa da Covilhã ainda aumentou para 3-0 e depois para 4-1, mas em pouco mais de dois minutos quatro golos selaram o resultado final.

 

A equipa da Geórgia empatou a parida a 4-4 em dois minutos, mas logo de seguida, João Antunes marcou aquele que viria a ser o golo decisivo nesta final.

 

Este é assim o primeiro título europeu universitário do futsal português, que tinha já conquistado inúmeros pódios nos Campeonatos Europeus Universitários da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

 

O Campeonato Europeu Universitário de Futsal decorreu entre os dias 9 e 17 de julho em Corum, na Turquia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?