AAUAv sagra-se vice-campeã europeia universitária de andebol

 

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro/Universidade de Aveiro, sagrou-se vice-campeã europeia universitária de andebol, ao ceder apenas no encontro decisivo frente à Universidade de Colónia, da Alemanha, por 30-41.

 

A AAUAv/UA conquistou o primeiro lugar na fase de grupos, garantindo assim o acesso à final frente à Universidade de Colónia, que em cinco encontros acabou por vencer os cinco. Na final, Mariana Lopes e Joana Ferreira destacaram-se com 11 golos cada.

 

Filipa Fontes, treinadora da AAUAv/UA, revela que o objetivo inicial “era conseguir um resultado melhor que na nossa última participação, em Braga”, acrescentando ainda que, no primeiro encontro defrontaram uma equipa “muito forte fisicamente mas a quem conseguirmos ganhar os primeiros pontos. Penso que de certa forma foi a nossa rampa de lançamento e a partir desse momento toda a equipa sentiu que era possível sonhar mais alto”.

 

Embalada assim pela vitória no jogo inaugural, a equipa aveirense foi “ganhando pontos que nos permitiram alcançar um novo objetivo, a final europeia. Foi alcançado o melhor lugar de sempre, pois primeira vez uma equipa de andebol feminino alcançou uma final”, salienta Filipa Fontes.

 

Assim, “apesar da derrota na final, neste momento a equipa da AAUAv é vice-campeã, o que é um motivo de orgulho para todos os que nos acompanharam”, diz a também campeã nacional universitária.

 

Quanto ao futuro, Filipa Fontes considera que “agora é tempo de desfrutar desta etapa e deste fantástico resultado. Foi fruto de muita garra, vontade e raça lusitana e de uma equipa fantástica. No futuro o objetivo passará sempre por nos mantermos ao mais alto nível. Penso que elevamos a fasquia do andebol feminino universitário”, conclui.

 

Na variante masculina, a Associação de Estudantes da FADEUP/U.Porto e a Associação Académica da Universidade do Minho/UM não tiveram uma fase de grupos fácil. A AEFADEUP venceu um encontro e perdeu outro, enquanto a AAUM cedeu os dois encontros.

 

Na fase de playoffs final, a AAUM/UM venceu a Universidade de Marmara, da Turquia, por 34-29, enquanto a AEFADEUP/U.Porto cedeu frente à Universidade de Split, da Croácia, por 23-29. No encontro de definição do 9º e 10º lugar, a AAUM cedeu frente à academia croata, por 34-36, garantindo assim o 10º lugar.

 

Por fim, a AEFADEUP venceu a Universidade de Marmara por 30-24, garantindo o 11º lugar da tabela final, deste Campeonato Europeu Universitário de Andebol, que se disputa em Antequera, Espanha, entre os dias 2 e 8 de julho.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?