AAUM/UM e P. Porto garantem 6º lugar no Europeu Universitário de Voleibol

 

Terminou hoje o Campeonato Europeu Universitário de Voleibol, que decorreu na Polónia. Em femininos, a Associação Académica da Universidade do Minho/Universidade do Minho, garantiu o 6º lugar, enquanto em masculinos, o Politécnico do Porto conquistou o 6º lugar.

 

A AAUM/UM falhou o acesso à disputa da medalha de ouro, mas no grupo de definição do 5º ao 9º lugar acabou por conquistar um honroso 6º lugar final, tendo conquistado ao longo de toda a competição três vitórias e duas derrotas.

 

No grupo de definição da classificação final, a equipa minhota venceu a Universidade de Bergen, da Noruega, por 3-0, resultado que repetiu frente à Universidade de Helsinquia, da Finlândia. Nesta fase final, a AAUM/UM cedeu apenas frente à equipa da casa, a Universidade de Rzeszow, da Polónia, conquistando assim um 6º lugar final.

 

 

Na variante masculina, o Instituto Politécnico do Porto garantiu a passagem aos quartos-de-final após ter conquistado o 2º lugar no grupo. Nos quartos-de-final, frente à Universidade Paul Sabatier, de Toulousse, França, saiu derrotada pela margem mínima (3-2), com os parciais de 25-20, 19-25, 25-22, 20-25 e 8-15 no set decisivo.

 

Afastado assim da luta pelo pódio, o Politécnico do Porto disputou o playoff de definição da classificação final, onde venceu a Universidade Técnica de Bauman, em Moscovo, Rússia, por 3-1. No encontro que dava acesso ao 5º lugar final, a equipa portuense cedeu frente à Universidade de Bolonha, Itália, ficando assim no 6º.

 

O Campeonato Europeu Universitário de Voleibol decorreu em Rzeszow entre os dias 25 de junho e 2 de julho e contou com a participação das equipas da AAUM/UM e do P. Porto, campeãs nacionais universitárias da temporada 2016/2017.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?