Associação Académica de Coimbra vence a nadar em “casa”

 

 

A nadar em “casa”, a Associação Académica de Coimbra venceu o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Natação – Piscina Longa. Nesta competição participaram mais de 130 estudantes-atletas de todo o país.

 

Nas distâncias mais curtas, nos 50m livres, Artiom Poliakov, da AA Medicina Dentária de Lisboa e Rosa Oliveira, da AA da Universidade da Beira Interior, conquistaram a medalha de ouro, enquanto nos 50m bruços, Simão Capitão, também da AAUBI e Catarina Sequeira, da Universidade Nova de Lisboa, conquistaram os títulos nacionais universitários em disputa.

 

Nos 50m costas, recorde nacional universitário para Gabriel Lopes, da AE Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, em masculinos e vitória em femininos para Juliana Lima Freixo, da AA da Universidade do Minho. Já nos 50m mariposa, vitória para o olímpico Diogo Carvalho, da AA Coimbra e para Ana Rodrigues, da AA Universidade de Aveiro.

 

Na categoria dos 100m, em costas, Gabriel Lopes quebrou novamente o recorde nacional universitário, ao conquistar a medalha de ouro, enquanto na vertente feminina foi Francisca Azevedo, da NOVA, a vencer e a estabelecer também novo recorde nacional universitário.

 

Nos 100m mariposa, Carlos Pedrosa, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou o 1º lugar do pódio, enquanto Catarina Monteiro, da Universidade do Porto, venceu na variante feminina.

 

Já nos 100m livres, vitórias para Alexandre Lages Ribas, da AA Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e para Rosa Oliveira, da AAUBI, que conquistou assim o segundo ouro na prova. Nos 100m bruços, Tomás Veloso, da AAC e Catarina Sequeira, da NOVA. Conquistaram os títulos nacionais universitários desta categoria.

 

Nas distâncias maiores, nos 200m estilos, Diogo Carvalho conquistou também a segunda medalha de ouro, assim como Catarina Monteiro, da Universidade do Porto. Já nos 200m livres, foi Igor Mogna, da AE Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e Sofia Rolão, da AE Instituto Superior de Contabilidade e Administração, conquistaram o 1º lugar.

 

 

 

Por fim, nos 400m livres, José Carvalho, da AE Instituto Superior Técnico e Francisca Azevedo, da NOVA, conquistaram a medalha de ouro, com Francisca Azevedo também a “bisar” nesta competição.

 

Nas estafetas, a Associação Académica de Coimbra e a Universidade do Porto, conquistaram os 4x50 livres, em masculinos e femininos, respetivamente.

 

Assim, no troféu coletivo, a Associação Académica de Coimbra conquistou o lugar mais alto do pódio, com 143 pontos, relegando a Universidade do Porto para o 2º lugar e a Associação Académica da Universidade de Aveiro para o 3º lugar.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação – Piscina Longa decorreu no Domingo, 11 de junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra e contou com a organização local da Associação Académica de Coimbra.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?