Fases Finais dos CNU 2017 - As reações dos técnicos

 

Depois de concluída a primeira semana de competição, terem sido ouvidos AQUI as reações dos técnicos vencedores, ao cabo da segunda semana a Federação Académica do Desporto Universitário falou também com os treinadores que conquistaram os últimos títulos em disputa nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários - Coimbra 2017. 

 

 

“Foi uma final mal gerida pela equipa de arbitragem que não soube estar à altura do evento desportivo que decorreu, mas conseguimos fazer o nosso jogo e levar o titulo que era o que ambicionávamos. Depois da expulsão a estratégia passou por criar duas linhas de quatro, sabíamos que íamos ser pressionados e tentamos explorar as costas com homens rápidos nos corredores e podíamos ter conseguido mais porque tivemos oportunidades, mas o que interessa é que acabamos por vencer”.

Futebol - AAUE – Miguel Oliveira

 

 

“Tivemos dificuldades em jogar a final, porque tínhamos uma jogadora expulsa, duas magoadas, não tínhamos banco, tivemos que gerir bem, defender, sair em transição quando possível e acabamos por ser felizes nas grandes penalidades. Pelo esforço das atletas acho que merecemos. Criámos algumas oportunidades nunca tivemos grandes ameaças, mesmo com a AEFADEUP tendo o domínio total e dois livres indirectos, mas tentamos sempre resolver da melhor forma e levar para os penalties, sabendo que era uma lotaria, mas que desta vez nos saiu a nós essa lotaria”.

Futsal Feminino - AAUM – Anselmo Calais

 

 

“Entramos bem na partida, a defender, um pouco nervosos, como é normal numa final, mas soubemos gerir o jogo. Não entramos tão bem na segunda parte, mas depois dos primeiros 10 minutos fizemos o que estava planeado. Estiveram reunidas as três melhores equipas, que devem estar orgulhosas da sua prestação nesta final. Não tivemos um caminho fácil, tivemos um grupo com os três primeiros classificados do ano passado, a AAUM nas meias-finais e depois a felicidade de jogar com os campeões nacionais. A equipa da AAUAv foi uma digna vencida”.

Andebol - AEFADEUP – Nuno Farelo

 

 

“Grande entrega de todos os atletas, que lutaram com tudo. A certa altura a intensidade era tão elevada que se verificaram alguns problemas fisicos. Acabou por ganhar a melhor equipa, apesar de ser uma grande disputa, mas no voleibol é assim. O ano passado perdemos, este ano ganhamos e é dar os parabéns pelo grupo fantástico que temos. As escolas do Politécnico do Porto juntam-se para ter uma grande equipa e o resultado aparece”.

Voleibol Masculino - P. Porto – Rui Pinto

 

 

“Foi uma semana muito desgastante, com muito pouca margem de manobra para uma equipa sobrecarregada e que devido a isso não nos permitiu apresentar a qualidade habitual, que temos vindo a apresentar ao longo dos anos, porque a vertente física acabou por ser preponderante. Ainda assim, temos a vantagem de ter um plantel com profundidade e com qualidade, isto porque, curiosamente, vencemos a final sem as nossas jogadoras que ultimamente são chamadas regularmente à Seleção Nacional. Quanto ao jogo, a 1ª parte não foi bem conseguida, apesar de estarmos a criar oportunidades as bolas não entravam, mas defensivamente estávamos muito bem e foi isso que transmiti às jogadoras, que mantendo as coisas assim, o título não nos escapava. Fomos uns justos vencedores e acho que não há dúvidas sobre quem foi a melhor equipa”.

AAUAv - Basquetebol Feminino – José Guerreiro

 

 

 

“Um balanço extremamente positivo, numa competição muito bem organizada internamente pela AAUM e desportivamente excelente, ainda pelo tri-campeonato. Repetiu-se o que se verificou há dois anos, onde nos momentos decisivos conseguimos contrariar a equipa da AEFADEUP. O grupo foi uma verdadeira equipa, com um ambiente muito positivo. O projeto vai-se renovando anualmente, com várias jogadoras a entrar, mas também existem saídas, de jogadoras marcantes, como a Mariana Falcão, mas a dinâmica instalada na cidade tem permitido dar continuidade a este projeto de uma forma bastante positiva”.

Voleibol Feminino - AAUM – Carlos Dias

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?