ISCA’s reúnem-se em Lisboa até Sexta-Feira

 

Está a decorrer desde Quarta-Feira, 19 de abril, mais uma edição do InterIscas, uma competição desportiva, com uma forte componente social, que junta os vários Institutos Superiores de Contabilidade e Administração do país.

 

Durante três dias, em Lisboa, os vários ISCA’s disputam a Taça Magna, o troféu atribuído à instituição com maior número de pontos em todas as modalidades.

 

Este ano o InterIscas é organizado pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (AEISCAL), presidida por Tiago Diniz, que diz à FADU que o facto de esta ser já a “22ª Edição do InterIscas, revela que esta iniciativa já é uma tradição entre os quatro Institutos de Contabilidade e Administração do país e as respetivas estruturas estudantis que representam todos os seus estudantes”.

 

Para os participantes do InterIscas “os alunos/atletas dos vários institutos, apesar de distantes geograficamente, partilham experiências académicas, amizades, convivem entre si e sobretudo partilham tradições comuns e isso afirma-os como colegas a nível nacional”, num evento que para além da componente desportiva procura também unir culturalmente e socialmente todos os estudantes.

 

O InterIscas é disputado nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, ténis de mesa, bilhar, matraquilhos e uma modalidade surpresa, que é o padel.

 

Para o presidente da AEISCAL, “ao longo dos últimos anos o InterIscas tem crescido de dimensão, afirmando-se cada vez mais a nível nacional como um evento desportivo de relevo”, destacando o apoio da FADU, “que tem sido constante ao longo dos anos”, assumindo “cada vez mais um papel fundamental neste evento mantendo assim o apoio às atividades promovidas pelas Associações de Estudantes e afirmando também a vertente informal do desporto universitário”.

 

O InterIscas disputa-se até ao dia 21 de Abril, com a cerimónia de encerramento marcada para as 18h, no Estádio Universitário de Lisboa e regressa à capital do país pela primeira vez desde 2013. Tiago Diniz considera que “o InterIscas promove o desporto universitário de uma maneira muito especial entre a comunidade académica do ISCAL”, motivando todos os estudantes e fazendo com que “a prática de desporto universitário, neste caso num registo informal, não se torna apenas em competição, mas acima de tudo num momento troca de experiências promovendo o espírito de união entre todos e traduzindo-se num incentivo muito forte à participação nos Campeonatos Universitários no ano seguinte”.

 

Para consultar o calendário detalhado, carregar AQUI.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?