Académica de Coimbra vence troféu coletivo no CNU de Judo

 

 

A Associação Académica de Coimbra venceu o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Judo, que se disputou no dia 8 de abril, em Lisboa. As vitórias nas categorias foram, no entanto, divididas entre vários dos clubes participantes.

 

Em femininos, Catarina Costa, da Académica de Coimbra (AAC) venceu em <48kg, enquanto Patrícia Matias, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) venceu em <52kg.

 

Em <57kg, foi Joana Fernandes, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (AEESTeSC) a sagrar-se campeã nacional universitário, título que em <63kg foi conquistado por Ana Jorge, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão (AEISEG).

 

Em <70kg, Marta Silva, do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, conquistou o 1º lugar e em >70kg, a vencedora foi Inês Moreira, da AAC.

 

 

 

Já na variante masculina, Alexandre Silva, da Universidade do Porto, venceu a categoria de <60kg, enquanto Gonçalo Mansinho, da AEFMH, conquistou a medalha de ouro em <66kg.

 

Antoine Massart, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), conquistou o título nacional universitário em <73kg, lugar esse que, Pedro Horta, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (AEFA), conquistou em <81kg.

 

Por fim, em <90kg, Guilherme Salvador, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL), conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto em >90kg, foi Pedro Silva, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), a conquistar o 1º lugar.

 

No troféu coletivo, a Académica de Coimbra somou 28 pontos, conquistando o troféu máximo, relegando a Universidade do Porto para o 2º lugar, com 25 pontos e a AEFMH, equipa que “jogava em casa”, para o 3º lugar, com 21 pontos.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Judo decorreu em Lisboa e contou com a organização local da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?