Universitários dominaram 10km de Leiria

 

A prova era aberta a todos, mas foram os universitários a dominar os 10km de Leiria, prova onde se disputou o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo – Estrada. Ana Lopes e João Cruz, ambos da Universidade do Porto, foram os campeões absolutos, sagrando-se assim campeões nacionais universitários.

 

Em femininos, Ana Lopes, da U. Porto, cortou a meta no 1º lugar, com um tempo de 35.59m, relegando Patrícia Oliveira, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa para 2º lugar e Carla Nunes, do Instituto Politécnico da Maia, para 3º, com 40.02.

 

Em masculinos, João Cruz, também da U. Porto, venceu a prova absoluta, conquistando o título nacional universitário, com um tempo de 32.56m. Filipe Fialho, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico completou a prova em 2º lugar, com 33.04m e Mário Ferreira, da NOVA, fechou o pódio com 33.40m.

 

Do top10 absoluto masculino, sete atletas competiram no Campeonato Nacional Universitário. Já na vertente feminina, do top10 geral, todos os lugares foram ocupados por estudantes-atletas que participaram neste CNU.

 

De referir que participaram nestes 10km de Leiria cerca de 350 atletas, numa prova que integrou também a Liga Allianz Running Record e onde Susana Feitor, chefe da missão portuguesa à Universíada de Taipé desempenhou o papel de madrinha do evento.

 

Feitas as contas, o troféu coletivo foi conquistado pela Universidade do Porto, com sete pontos, colocando a NOVA em 2º lugar com 12 pontos e o Politécnico do Porto em 3º, com 25 pontos.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo – Estrada disputou-se em Leiria, nas imediações do Estádio Dr. Magalhães Pessoa e contou com a organização local do Instituto Politécnico de Leiria.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?