Coimbra recebe conferência e gala da EUSA

 

Coimbra vai receber nos dias 7 e 8 de abril a conferência e a gala da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), tendo a "promoção da inclusão e o bem-estar através do desporto" como tema principal destes dois dias de trabalho. A par da conferência, no Convento de São Francisco, vai decorrer a gala do desporto universitário europeu, que vai premiar os melhores do ano de 2016.

 

O primeiro dia de trabalhos começa com os ténis calçados, para a iniciativa #beactive, uma iniciativa em conjunto com a Comissão Europeia, onde se promove a prática de atividade desportiva.

 

No primeiro dia, a primeira sessão está relacionada com o tema principal desta conferência: “o desporto como forma de inclusão para a igualdade e a inclusão” e conta com a participação de um representante do Comité Paralímpico Europeu, da Comissão Europeia e dos Jogos Europeus Universitários de Zagreb-Rijeka.

 

Ao inicio da tarde decorrem dois workshops em paralelo, um deles sobre o voluntariado e a criação de oportunidades para jovens, que conta com a participação do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, e outro sobre a segurança na prática desportiva.

 

O primeiro dia termina com outra sessão plenária sobre a criação de “legados sustentáveis” em eventos desportivos, que vai contar com o português Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e administrador da Euro2004, SA, empresa responsável pelo evento; mas também com o responsáveis pelos EU Games de Zagreb-Rijeka, Haris Pavletic e com o responsável pela Universíada de Belgrado em 2009, Radomir Jovovic.

 

 

O segundo dia da Conferência da EUSA começa com duas sessões paralelas. “Boas práticas para a inclusão de estudantes” é um dos temas em destaque, com a participação da vice-presidente da FADU, Marianna Cardoso, como representante Federação Húngara do Desporto Universitário, Mozes Sketely e como representante da Federação Finlandesa de Desporto Universitário, Marjukka Matilla.

 

A outra sessão que decorre em simultâneo é sobre a forma de “utilizar as redes sociais para promover eventos desportivos” e vai contar com as preleções de Laurent Briel, da FISU, do Charles Camenzuli, da Associação Europeia de Imprensa Desportiva e do Christopher Halder, da agência Grand Union.

 

A última palestra conta com Leonz Eder, da FISU, Yves-Le-Lostecque, da Comissão Europeia e Besim Aliti, da EUSA, sobre a forma de “ativar” a Europa para a prática desportiva.

 

 

 

A parte da tarde do segundo e último dia está reservada para as visitas às instalações dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra 2018, que antecedem a Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário, que vai decorrer no Convento de São Francisco, em Coimbra.

 

Entretanto durante esta Quinta-Feira, o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários apresentaram o “progress report” dos Jogos ao Comité Executivo da EUSA, que esteve reunido durante todo o dia, também em Coimbra.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?