Unanimidade na aprovação do Relatório de Atividades e Contas

 

O relatório de atividades e contas da Federação Académica do Desporto Universitário de 2016 foi aprovado por unanimidade na Assembleia-Geral que se realizou na Terça-Feira, 28 de março, no Porto.

 

O documento que fez o balanço do ano de 2016 mereceu elogios por parte dos delegados presentes na reunião magna e foi aprovado por unanimidade.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, disse na apresentação do documento que 2016 foi “um ano de afirmação, conquistas e investimento”, destacando o aumento do financiamento que se registou em 2016.

 

Daniel Monteiro frisou também o investimento em “setores chave”, nomeadamente na área da comunicação, onde os delegados saudaram a maior presença na imprensa nacional, tendo o Conselho Fiscal considerado até que esta é uma área que “não deve ser considerada despesa”.

 

 

Quanto ao ano de 2017, particularmente relevante devido à Universíada de Verão, a direção da FADU comprometeu-se em dar cumprimento a apostas noutras áreas, abordando em específico o desporto adaptado, uma aposta deste mandato e que terá maior atenção ao longo de 2017.

 

A Assembleia-Geral contou ainda com a participação da chefe de missão de Portugal à Universíada de Taipé, Susana Feitor, que abordou o trabalho desenvolvido até ao momento, bem como as ações futuras que estão já agendadas para preparar a participação dos estudantes-atletas portugueses na maior competição multi-desportiva do mundo universitário.

 

A cooperação com as federações desportivas nacionais foi também um dos pontos salientados nesta Assembleia-Geral, aproximando o desporto universitário das respetivas competições das modalidades.  

 

 

Fernando Parente, membro do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), usou ainda da palavra para destacar o fato da “FADU ser das federações mais ativas fora de portas, sendo reconhecida não só pela sua atividade, como pelas organizações internacionais que promove”.

 

A próxima Assembleia-Geral da FADU vai decorrer na cidade de Aveiro, após proposta da Associação Académica local. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?