FADU e DGES assinam contrato-programa para 2017

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Direção Geral do Ensino Superior (DGES) assinaram na Quarta-Feira, 22 de Março, o contrato-programa para o ano de 2017, que será homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Este contrato-programa estabelece a linha estratégica para o desenvolvimento do desporto universitário para o ano de 2017, bem como o financiamento anual a atribuir pela tutela a este setor.

 

A cerimónia de assinatura do contrato-programa entre a FADU e a DGES decorreu na sede da Federação Académica do Desporto Universitário e contou com a presença do presidente desta estrutura, Daniel Monteiro, bem como do diretor da DGES, Prof. Dr. João Queiroz.

 

Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o contrato-programa de 2017, “dá seguimento ao investimento no desporto universitário dentro das limitações financeiras que Portugal atravessa há vários anos”, mas revela também a “importante parceria estratégica entre a FADU e a DGES no desporto universitário”.

 

Para Daniel Monteiro, “a Direção Geral do Ensino Superior tem estado ao lado da FADU na definição da estratégia do desporto universitário em todo o contexto do Ensino Superior”, revelando uma “proximidade que deve ser salientada”.

 

Este contrato-programa será agora homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, liderado por Manuel Heitor.

 

O ano de 2017 é um ano particularmente relevante para o desporto universitário por ser ano de Universíada de Verão, a maior competição multi-desportiva do mundo universitário e que vai decorrer entre os dias 19 e 30 de Agosto, em Taipé.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?