FADU, FAP e FPF reúnem para preparar Europeu Universitário de Futebol

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Federação Académica do Porto (FAP) estiveram reunidos com a Federação Portuguesa de Futebol para dar seguimento à organização da competição que vai decorrer no Porto.

 

No encontro estiveram presentes, pela FADU, Paulo Santos, administrador e Manuel Veloso, Secretário-Geral; Nuno Loureiro, Secretário-Geral do CEU Futebol 2017; pela FAP, Rodrigo Medeiros, vice-presidente e pela FPF, Hermínio Loureiro, vice-presidente e Pedro Dias, diretor da estrutura, tendo ainda marcado presença Carlos Lucas, diretor de competições e eventos da FPF.

 

As três entidades efetuaram um ponto de situação sobre a organização deste evento, tendo sido abordados aspetos de índole técnica e de arbitragem. A Federação Portuguesa de Futebol mostrou total disponibilidade para responder aos apelos da organização, sobretudo ao nível da arbitragem e da cedência de material desportivo, em particular sobre a definição da bola oficial do evento.

 

Do ponto de vista institucional foram também dados passos para que o Campeonato Europeu Universitário de Futebol possa ser um grande evento em todos os setores, ficando delineadas algumas iniciativas conjuntas, sobretudo relacionadas com a apresentação do evento e com a promoção da modalidade, mas também sobre a promoção da ética no desporto, um ponto essencial junto dos estudantes.

 

A FADU e a Comissão Organizadora do CEU Futebol pretendem envolver a Federação Portuguesa de Futebol e as associações de futebol locais na organização deste evento, mas também dar inicio a dinâmicas de trabalho que possam depois ter seguimento noutros eventos, como é o caso dos Jogos Europeus Universitários 2018, que vão integrar o futebol.

 

O Campeonato Europeu Universitário de Futebol decorre de 23 a 30 de Julho, no Porto, em Gaia e em Matosinhos, em femininos (futebol 7) e em masculinos (futebol 11), estando atualmente registadas o número máximo de equipas permitidas. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?