Universidade do Porto conquista “coletivo” em CNU com mais de 250 atletas

 

Mais de 250 atletas encheram a Expocentro em Pombal para lutar pelos títulos em disputa no Campeonato Nacional Universitário de Pista Coberta. A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo e vários foram os campeões e vice-campeões nacionais absolutos que confirmaram o seu favoritismo no mundo universitário.

 

Nas disciplinas “técnicas”, Paulo Conceição venceu o salto em altura, batendo o recorde nacional universitário e confirmando o excelente momento de forma que vive. Em femininos, Catarina Fernandes, da AE do Instituto Superior de Agronomia, conquistou o título nacional universitário.

 

No Salto em Comprimento, Teresa Vaz Carvalho, da AE da Escola Superior de Comunicação Social venceu, batendo também o recorde nacional universitário, enquanto em masculinos foi Ivo Tavares, vice-campeão nacional absoluto, a conquistar o 1º lugar.

 

No Salto com Vara, Filipe Corceiro, em representação da AE do Instituto Superior Técnico conquistou o 1º lugar, enquanto na variante feminina, o lugar mais alto do pódio foi para Beatriz Baptista, da Universidade do Porto.

 

No Lançamento do Peso, Cristiana Campos, da Académica de Coimbra e Alexandre Almeida, da AA da Universidade da Beira Interior, sagraram-se campeões nacionais universitários.

 

Nas provas de velocidade, Paulo Conceição da NOVA, bisou, ao conquistar também os 60m barreiras, variante que em femininos foi para Catarina Fernandes, que também repetiu a presença no lugar mais alto do pódio. Nos 60m planos, Rafael Jorge, da AE da Faculdade de Motricidade Humana e Sofia Duarte, do Instituto Politécnico de Santarém, foram os vencedores.

 

Nos 400m, as vitórias foram para Bernardo Pereira, do Instituto Politécnico de Leiria, a jogar em casa, e para Andreia Crespo da AE da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa. Já nos 800m, Wilson Conniott, também do IPL e Solange Fernandes, da AEFMH, foram consagrados como campeões nacionais universitários.

 

Nas estafetas 4x200m, a Universidade do Porto conquistou o título em femininos, enquanto o Instituto Politécnico de Leiria conquistou o lugar mais alto do pódio em masculinos.

 

Nas distâncias mais longas, Gonçalo Casimiro, da NOVA e Ana Lopes, da Universidade do Porto, conquistaram o título nacional universitário dos 3000m, enquanto Laura Lea, da AA da Universidade do Algarve venceu nos 3000 marcha e Amaro Teixeira, da AAUBI, venceu nos 5000m marcha.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?