Basquetebol Feminino e Voleibol Masculino com presença assegurada na Universíada de Taipé

 

As equipas de basquetebol feminino e de voleibol masculino asseguraram já a sua presença na Universíada que se realiza este ano, em Taipé. Estas são duas das equipas portuguesas com maior histórico de presenças nesta que é a maior competição multi-desportiva do mundo universitário. 

 

A equipa de basquetebol feminina vai somar este ano a quinta presença em Universíadas, desde que a FADU foi fundada, tendo marcado presença nas edições de 1995, 1997, 1999 e 2001. 

 

A Seleção Nacional Universitária de Basquetebol integrou já nomes como Ticha Penicheiro, Mery Andrade e Joana Fogaça, com carreira firmada nos Estados Unidos da América ou ainda Fátima Freitas, prémio carreira da Federação Portuguesa de Basquetebol em 2015.

 

No voleibol masculino, Portugal marcou presença nas edições de 1995, 2001 e 2003, e contou também com a participação de várias figuras da modalidade em Portugal. 

 

Eurico Peixoto, Adriano Paço, atual treinador do Vitória Sport Club e Flávio Cruz, do Castêlo da Maia, são alguns dos nomes que já vestiram a camisola da Seleção Nacional Universitária de voleibol. 

 

Susana Feitor, chefe da missão portuguesa à Universíada de Taipé, considera que a presença destas duas equipas é “um motivo de orgulho, tendo em conta que vão defrontar equipas com outra experiência”, salientando a oportunidade de “defrontar equipas com outra rodagem internacional”. 

 

Para a medalhada na Universíada de 2001 e agora chefe da missão portuguesa, “Portugal gostaria obviamente de levar mais equipas, mas poder levar uma masculina e uma feminina é muito bom”, acrescentando que “esta é também uma forma de promover e de valorizar as duas modalidades aqui representadas”.

 

A Universíada de Taipé decorre entre os dias 19 e 30 de agosto e a FADU está já a preparar a comitiva que representará Portugal. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?