Campeões Nacionais Universitários de “Inverno” renovam os títulos na Serra da Estrela

 

O Campeonato Nacional Universitário de Esqui Alpino e de Snowboard decorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro na Serra da Estrela, reunindo mais de duas dezenas de estudantes-atletas.

 

O primeiro dia foi dedicado ao esqui alpino e os títulos nacionais universitários foram conquistados por Ricardo Brancal e Catarina Carvalho, que voaram diretamente do Campeonato do Mundo para o Campeonato Nacional Universitário.

 

Ricardo Brancal, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceu na variante masculina, com um tempo de 39,04m. Ricardo Brancal renovou assim o título conquistado o ano passado.

 

O 2º lugar do pódio foi conquistado por Tim Clasing, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e o 3º lugar foi alcançado por Jakub Benes do Politécnico do Porto.

 

Em femininos, Catarina Carvalho, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, também renovou o título nacional universitário, com 39,9m.

 

Mariana Luís, da Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o 2ºlugar, relegando a sua colega de equipa, Inês Ferreira, para o 3º lugar.

 

 

No segundo dia desta jornada de Desportos de Inverno, o snowboard foi o protagonista do dia, com o Campeonato Nacional Universitário a ser conquistado por Guilherme Lopes, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

 

Guilherme Lopes somou 131 pontos, defendendo assim o título que tinha conquistado na época anterior e que agora renovou. O Politécnico do Porto conquistou os restantes lugares do pódio, com um 2º lugar por intermédio de Jakub Benes, com 108,5 pontos e com Eduardo Pilar a conquistar o 3º lugar com 101 pontos.

 

O Campeonato Nacional de Desportos de Inverno decorreu na Serra da Estrela e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, reunindo em dois dias as competições de esqui alpino e de snowboard slopestyle.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?