Associação Académica da Universidade do Minho domina CNU de Taekwondo

 

Decorreu no Sábado, 18 de fevereiro, mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, que reuniu em Guimarães os melhores atletas nacionais da modalidade.

 

Estiveram presentes mais de 70 atletas, de 25 clubes diferentes, que ao longo de todo o Sábado lutaram pelos títulos nacionais universitários em disputa. Vários campeões europeus universitários e medalhados em competições internacionais estiveram presentes e muitos deles acabaram por justificar esse favoritismo.

 

No que toca à variantes de combates, Rui Bragança, da AAUM, justificou o seu favoritismo ao vencer na categoria de -68kgs. Também do Minho, triunfaram Nuno Costa, em -63kgs, Júlio Ferreira, em -74kgs, Michel Fernandes em -80kgs e Ricardo Gomes em -87kgs. A quebrar a hegemonia minhota, esteve Gonçalo Faustino, da FMH, que venceu em -58kgs.

 

Em femininos, Patrícia Bastos, da AAUM, venceu em -49kgs, Gabriela Garcia, do Politécnico do Porto, venceu em -53kgs, Joana Cunha, da AAUM venceu em -57kgs, Teresa Araújo, da AEISSSP, triunfou em -62kgs e por fim, Beatriz Domingues, da AAULL, venceu em -67kgs.

 

Em Poomsae, categoria técnica, em Dan Individual, Diogo Ramalho, da AEFCL e Gabriela Martins, do P. Porto sagraram-se campeões nacionais universitários. Na categoria de Kup Individual os títulos foram entregues a Catarina Grilo e Gustavo Passos, ambos da AEIST, que em dupla, conquistaram o título de pares da mesma categoria.

 

O troféu coletivo foi assim conquistado pela Associação Académica da Universidade do Minho, relegando o Politécnico do Porto e a Universidade do Porto para o 2º e 3º lugar, respetivamente.

 

Este Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo funcionou também como uma ante-câmara para a Universíada de Taipé, que se disputa este ano, e onde vários destes atletas lutam por um lugar naquele que é o maior evento multi-desportivo universitário. Na última Universíada, em 2015, o atleta olímpico Rui Bragança conquistou uma medalha de prata, assim como Joana Cunha, na variante feminina. 

 

De referir ainda que, nesta prova, estiveram presentes os seis atletas que integraram o projeto de preparação olímpica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em Taekwondo, embora depois, apenas Rui Bragança tenha marcado presença.  

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?