FADU indica Francisca Laia para prémio de melhor atleta universitária mundial

 

A Federação Académica do Desporto Universitário indicou o nome de Francisca Laia, da canoagem, para o prémio de Melhor Estudante-Atleta mundial, correspondente ao ano de 2016. O galardão será entregue na gala da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) em Agosto, durante a Universíada de Taipé.

 

Em 2016, Francisca Laia sagrou-se Campeã Mundial Universitário em K1 200m e K2 500m, tendo ainda obtido uma medalha de prata em K2 200m, no mundial universitário que decorreu em Montemor-o-Velho.

 

A par disso, em 2016, Francisca Laia garantiu também a sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde atingiu o 16º lugar em K1 200m, na sua primeira participação em Jogos Olímpicos, com apenas 22 anos.

 

Francisca Laia é estudante de medicina na Universidade de Coimbra, estando atualmente a realizar o programa Erasmus em Palermo, Itália.

 

Para além dos títulos mundiais universitários e da participação nos Jogos Olímpicos, onde atingiu a final B, a indicação da FADU justifica-se também pela “grande promessa internacional” que representa a canoísta portuguesa.

 

Já em 2015, Francisca Laia tinha dado excelentes sinais ao conquistar um 2º lugar no Campeonato do Mundo de Sub23 e um 3º lugar no Campeonato Europeu do mesmo escalão, para além de ter vencido uma Taça do Mundo em K4 200m.

 

O galardão de Melhor Estudante-Atleta do mundo vai ser atribuído na gala da FISU em Agosto deste ano, durante a Universíada de Taipé, o maior evento multi-desportivo mundial universitário. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?