Organização dos Jogos Europeus Universitários reuniu com o Ministro da Educação

 

A organização dos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 (EUG2018) foi recebida na Quarta-Feira pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto. O presidente da FADU, Daniel Monteiro, sublinhou a importância dos Jogos para o desenvolvimento do desporto universitário em Portugal.

 

A delegação composta pelo presidente da FADU, Daniel Monteiro, pelo reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, pelo presidente e vice-presidente da Associação Académica de Coimbra, José Dias e Alexandre Amado, respetivamente, pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado e pelo Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários, Mário Santos, apresentou o orçamento e o plano estratégico dos Jogos que se vão realizar em Coimbra em 2018.

 

Para o presidente da FADU, esta foi uma ótima oportunidade para dar a conhecer ao ministro e ao secretário de estado com a tutela do desporto o plano estratégico dos Jogos Europeus Universitários, que vão já numa fase adiantada da sua organização.

 

Recentemente a Associação Europeia do Desporto Universitário esteve em Coimbra, numa reunião preparatória destes Jogos.

 

O encontro entre o Comité Organizador dos EUG2018 e o Ministro da Educação e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto teve também como objetivo discutir o financiamento público para este projeto, cujo legado será fulcral para o desporto universitário português.

 

Esse tem sido aliás o ponto de destaque da organização destes Jogos Europeus Universitários: o legado que vão deixar não só na cidade de Coimbra, mas em todo o desporto universitário português, assinalando o início de um novo patamar.

 

Muitas academias nacionais estão a aproveitar para, “à boleia” da organização dos Jogos em Portugal, desenvolverem a sua vertente desportiva, criando estatutos de estudantes-atletas e apostando nos gabinetes desportivos.

 

A FADU tem acompanhado de perto e tem procurado promover o desenvolvimento organizativo do desporto universitário, bem como tem fomentado a aproximação do desporto universitário às diversas federações desportivas portuguesas.

 

Os Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra, entre 15 a 28 de Julho de 2018. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?