CNU Concentrados de Equipas encerram competições no ano de 2016

 

Aveiro recebeu os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados de Equipas, entre os dias 13 e 16 de dezembro, reunindo durante quatro dias várias academias nacionais. Em disputa estiveram os CNUs de Ténis de Mesa, Bilhar, Badminton e Xadrez.

 

O primeiro dia esteve reservado para o Ténis de Mesa, onde a Universidade do Porto dominou na vertente masculina e feminina. Em masculinos, Francisco Fraga, André Cunha, Gonçalo Amorim e Miguel Pinto venceram na final a equipa do Instituto Politécnico de Tomar, composta por Carlos Correia, Filipe Guia e Gil Gameiro. A equipa da “casa”, a Associação Académica da Universidade de Aveiro garantiu o 3º lugar ao vencer a aeISEP.

 

Em femininos, a equipa do Porto venceu todos os encontros que disputou, garantindo assim o 1º lugar por intermédio de Ana Torres, Joana Mota, Sara Costa e Inês Teixeira. A AAUAv garantiu o vice-campeonato nacional universitário através de Carla Dias, Cátia Bastos, Marta Miranda e Natalia Auguscik. O lugar mais baixo do pódio foi conquistado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco.

 

 

O segundo dia de competição foi dedicado ao bilhar. A equipa aveirense conquistou o Campeonato Nacional Universitário, ao garantir 12 pontos, relegando a Associação Académica da Universidade do Minho para o 2º lugar do pódio e a Universidade do Porto para o 3º lugar.

 

O badminton disputou-se em dois dias, com mais de seis dezenas de atletas inscritos. A Universidade de Lisboa venceu a competição, com Angelo Silva, Maria Rodrigues, Bruno Carvalho, Cristina Freitas e Bernardo Atilano, que dias antes tinha estado a disputar o Yonex Italian International, uma prova internacional de badminton.

 

 

O vice-campeonato foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, com Rita Amado Dias, Miguel Pinto, Marcelo Ribeiro, Inês Medeiros, Rui Mendes e Sara Gonçalves. O 3º lugar foi para a Universidade do Porto.

 

No último dia de competição, o xadrez foi o protagonista, com a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro a fechar com chave de ouro os CNU Concentrados de Equipas ao conquistar o Campeonato Nacional Universitário. João Valente, João Andias, José Margarido e Ricardo Santos foram os autores desta conquista.

 

 

Em 2º lugar classificou-se a Universidade do Porto, através de Bruno Ribeiro, Gudilak Constantino, Pedro Mendes e Sandro Batista. O 3º lugar foi conquistado pela Associação Académica da Beira Interior, que garantiu oito pontos, menos três do que o 2º classificado.

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários – Concentrados de Equipas contaram com mais de 140 atletas inscritos, e com a participação de várias academias nacionais, encerrando assim as competições no ano de 2016.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?