FADU e Susana Feitor preparam participação portuguesa na Universíada de Taipé

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a chefe de missão de Portugal à Universíada de Taipé em 2017, Susana Feitor, estão a preparar a participação portuguesa no maior evento multi-desportivo do mundo universitário.

 

Numa fase inicial de preparação, a FADU e a chefia de missão estiveram já reunidas com a Federação Portuguesa de Badminton e com a Federação Portuguesa de Judo, estando agendadas para breve encontros preparatórios com as federações de Ginástica, Natação, Basquetebol, Esgrima e Golfe.

 

Estas reuniões têm como principal objetivo dar a conhecer às respetivas federações o conceito das Universíadas, bem como analisar os critérios de seleção e os programas de preparação dos atletas portugueses.

 

As Universíadas são o ponto alto para os estudantes-atletas, por serem o maior palco desportivo para todos os atletas universitários. A delegação portuguesa quer assim responder da melhor maneira ao desafio que é a Universíada de Taipé, que decorrerá entre 19 e 30 de agosto de 2017.

 

Susana Feitor, chefe da missão portuguesa a esta competição, foi atleta olímpica, onde somou cinco participações e foi ainda medalhada na Universíada de Pequim em 2001, nos 20km marcha, sendo assim um exemplo para todos os estudantes-atletas que procuram o reconhecimento internacional nas suas modalidades.

 

A par do exemplo que transmite aos mais jovens, Susana Feitor e a FADU partilham os mesmos objetivos no que toca à participação dos estudantes-atletas neste mega-evento do desporto universitário. 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?