U. Porto vence coletivamente o Campeonato Nacional Universitário de Escalada

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada decorreu entre os dias 9 e 11 de dezembro nas disciplinas de velocidade, dificuldade e boulder. A Universidade do Porto venceu o troféu coletivo, deixando a Associação Académica da Universidade do Minho com o 2º lugar.

 

A série de três dias dedicados a este Campeonato Nacional Universitário começou com a variante de velocidade, onde a AAUM até conseguiu recolher mais pontos coletivamente, mas onde os vencedores individuais foram Mariana Abreu, da AE FMH e João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

Na disciplina de dificuldade, Ana Rodrigo da NOVA e Manuel Carvalho da Universidade do Porto venceram individualmente, com a Universidade do Porto a passar para a frente do troféu coletivo, lugar que manteve até final.

 

No terceiro e último dia, na variante boulder, Ana Rodrigo da NOVA, voltou a triunfar, façanha também conseguida por João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

A Universidade do Porto conquistou 268 pontos, deixando a AAUM com o 2º lugar com 245,5 pontos. O 3º lugar foi conquistado pelo Politécnico do Porto, com 149 pontos.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada contou com a organização local da AAUM e decorreu em Braga.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?