U. Porto vence coletivamente o Campeonato Nacional Universitário de Escalada

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada decorreu entre os dias 9 e 11 de dezembro nas disciplinas de velocidade, dificuldade e boulder. A Universidade do Porto venceu o troféu coletivo, deixando a Associação Académica da Universidade do Minho com o 2º lugar.

 

A série de três dias dedicados a este Campeonato Nacional Universitário começou com a variante de velocidade, onde a AAUM até conseguiu recolher mais pontos coletivamente, mas onde os vencedores individuais foram Mariana Abreu, da AE FMH e João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

Na disciplina de dificuldade, Ana Rodrigo da NOVA e Manuel Carvalho da Universidade do Porto venceram individualmente, com a Universidade do Porto a passar para a frente do troféu coletivo, lugar que manteve até final.

 

No terceiro e último dia, na variante boulder, Ana Rodrigo da NOVA, voltou a triunfar, façanha também conseguida por João Dias Sabugueiro do Politécnico do Porto.

 

A Universidade do Porto conquistou 268 pontos, deixando a AAUM com o 2º lugar com 245,5 pontos. O 3º lugar foi conquistado pelo Politécnico do Porto, com 149 pontos.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Escalada contou com a organização local da AAUM e decorreu em Braga.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?