CNU de Natação – Piscina Curta faz “cair” oito recordes nacionais universitários

 

O Campeonato Nacional Universitário de Natação – Piscina Curta decorreu no Domingo, 4 dezembro, no complexo do Sport Algés e Dafundo, com organização local da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana em parceria com a FMH.

 

Neste campeonato nacional universitário, que contou com a participação de mais de 180 atletas, foram batidos oito recordes nacionais universitários, com a Associação Académica de Coimbra a conquistar o cobiçado prémio coletivo.

 

Em femininos, as distâncias de 50m livres, 50m costas, 100m costas, 200m estilos e 4x50m estilos viram as suas marcas batidas. Rosa Oliveira da AAUBI em 50m livres, Francisca Azevedo da NOVA, em 50m costas, Rita Frischknecht da AEFML, em 100m costas, Vânia Neves em 200m estilos e a equipa da AAUM em estafetas 4x50m estilos, são as novas detentoras das melhores marcas universitárias.

 

 

Vânia Neves, atleta olímpica, é agora detentora de três recordes nacionais universitários, somando o de 200m estilos aos de 200m livres e 400m livres.

 

Em masculinos, Mário Alexandre Pereira bateu a marca dos 50m livres e Sérgio Baptista a de 50m bruços. Em 100m livres foi Alexandre Lages Ribas a bater a melhor marca nacional universitária.

 

A maioria dos recordes batidos eram marcas da época anterior, o que mostra a competitividade vivida nestes nacionais universitários de Piscina Curta.

 

No que toca aos vencedores, a Associação Académica de Coimbra conquistou o troféu coletivo, somando 145,5 pontos, relegando para 2º lugar, a Universidade do Porto e para 3º lugar a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

 

Nas variantes individuais, destaque para Mário Pereira, da AAC e para Vânia Neves, da U. Porto, que conquistaram três medalhas. Mário Pereira conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, enquanto Vânia Neves fez a tripla, ao vencer três títulos nacionais universitários.

 

 

Destaque ainda para Hugo Trigo, da AAUAv, que venceu duas medalhas de ouro, façanha que foi repetida por Alexandre Lages Ribas da AAUTAD. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?