Coimbra dá boas indicações para os Jogos Europeus Universitários

 

Decorreu entre os dias 1 e 4 de dezembro em Coimbra, a Convenção da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), para preparar os Jogos Europeus Universitários que se vão realizar em 2018, no mesmo local. 

 

A FADU, a Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários (EUG2018) e a EUSA estiveram assim reunidos durante quatro dias para preparar não só os jogos mas também a conferência e a gala europeia do desporto universitário que vai decorrer em Coimbra em 2017. 

 

Esta convenção preparou sobretudo detalhes técnicos das provas que vão decorrer em Coimbra em 2018, juntando os delegados técnicos europeus e os delegados técnicos nacionais, indicados pelas federações desportivas das modalidades. 

 

Para a FADU esta foi uma oportunidade para aproximar ainda mais a Federação Académica do Desporto Universitário das restantes federações desportivas portuguesas, dando assim seguimento a uma estratégia que tem sido encarada como uma prioridade para a FADU. 

 

 

O Comité Organizador dos EUG 2018, cujo Secretário-Geral é Mário Santos, esteve reunido com os responsáveis da EUSA, onde para além das reuniões técnicas de preparação dos Jogos, foi realizada uma visita às instalações onde vai decorrer o evento. 

 

Durante a Convenção, a FADU, a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra e o Município de Coimbra aproveitaram também para apresentar à imprensa os Jogos Europeus Universitários, numa conferência de imprensa, onde estiveram presentes: Mário Santos, Secretário-Geral dos EUG2018; José Dias, presidente da Associação Académica de Coimbra; Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra; João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra; Haris Pavletic, vice-presidente da EUSA e Daniel Monteiro, presidente da FADU.

 

 

O reitor da Universidade de Coimbra e o presidente da autarquia destacaram o legado que os jogos vão deixar na cidade, não só ao nível do melhoramento de infraestruturas, mas também no que toca à aposta no desporto universitário, estando a universidade a prestar cada vez mais atenção a este sector.

 

Já o presidente da FADU, Daniel Monteiro, salientou a importância deste evento para todo o movimento do desporto universitário português, lembrando que “o investimento no desporto universitário é um investimento simultâneo no desporto e na educação”, abrangendo assim dois dos sectores essenciais de qualquer sociedade.

 

Os Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra entre 15 e 28 de Julho de 2018, mas este ano, Coimbra recebe já as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, bem como o Campeonato Europeu Universitário de Judo, Taekwondo e Karaté.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?