FADU distingue Jorge Braz na gala da Confederação do Desporto de Portugal

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) esteve mais uma vez presente na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, tendo distinguido o selecionador nacional universitário de futsal como a “Personalidade do Ano”.

 

A par da distinção da FADU, foram ainda homenageados nesta gala os campeões europeus e mundiais, sendo que no desporto universitário os homenageados foram Gabriela Martins, Joana Lourenço, Jean Michel Fernandes e Júlio Ferreira (Campeões Europeus) e Francisca Laia e Maria Cabrita (Campeãs Mundiais).

 

Jorge Braz foi distinguido pela FADU após ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário que se disputou no Brasil este ano, tendo ainda fora do contexto universitário, alcançado o 4º lugar no Mundial de futsal masculino.

 

O atual selecionador nacional universitário tem já um histórico assinalável no desporto universitário. Começou como estudante-atleta, tendo sido guarda-redes de futsal e mais tarde passou a técnico, começando como adjunto e passando a selecionador nacional.

 

 

Esteve envolvido não só neste 3º lugar do Mundial Universitário feminino em 2016, mas também na conquista do Campeonato do Mundo Universitário masculino em 2008. A par disso, esteve também ligado a mais duas medalhas de prata e uma de bronze femininas e a uma medalha de bronze masculina em Campeonatos do Mundo.

 

O Desporto Universitário esteve ainda em destaque nos Prémios Desportistas do Ano, tendo como finalista da categoria Jovem Promessa, Júlio Ferreira, do Taekwondo e no Atleta Masculino, Rui Bragança, também do Taekwondo.

 

A 21ª Gala do Desporto promovida pela Confederação do Desporto de Portugal decorreu no Casino Estoril e premiou como desportistas do ano: Renato Sanches (Jovem Promessa), Seleção Nacional de Futebol (Equipa do Ano), Fernando Santos (Treinador do Ano), Telma Monteiro (Atleta Feminina do Ano) e Fernando Pimenta (Atleta Masculino do Ano).

 

A Federação Académica do Desporto Universitário mais uma vez esteve em destaque, tendo vários dos seus participantes homenageados nos “óscares” do desporto português e tendo mais uma vez vários atletas nos finalistas dos Desportistas do Ano. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?