Universidade do Porto vence Campeonato Nacional Universitário de Vela

 

A Universidade do Porto conquistou o Campeonato Nacional Universitário de Vela – Raquero, por intermédio dos irmãos Diogo e Pedro Costa e Manuel Filgueiras. A U. Porto conquistou dois lugares no pódio, com a Associação Académica da Universidade de Aveiro a intrometer-se na luta e a conquistar também um dos lugares entre os três primeiros.

 

A falta de vento complicou as “contas finais” do CNU de Vela que se realizou nos dias 29 e 30 de Outubro em Aveiro, impedindo a realização das fase final, com as contas a serem feitas tendo em conta o desempenho das equipas na fase de grupos.

 

Assim, a Universidade do Porto colocou na competição três equipas, conquistando o título e um 2º lugar e a Associação Académica da Universidade de Aveiro participou com quatro equipas, conquistando também um 2º lugar, ex-aequo. O quarto lugar ficou entregue à Associação de Alunos da Escola Naval Infante D. Henrique.

 

A equipa vencedora da Universidade do Porto era constituída por Diogo e Pedro Costa e Manuel Filgueiras. Diogo e Pedro Costa acumulam assim o título nacional universitário com o de Campeões do Mundo de Vela – Classe 420, que alcançaram em Julho em Itália.

 

A equipa da AAUAv que conquistou também o 2º lugar tinha na sua embarcação Jorge Paula, Pedro Brito e Pedro Carvalho. A outra equipa da U. Porto que conquistou um lugar no pódio era constituída por Maria Melo, Francisco Menezes e José Valente. 

Infelizmente as condições climatéricas não estiveram favoráveis neste fim-de-semana, neste Campeonato Nacional Universitário de Vela – Raquero que decorreu em Aveiro com organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

 

 

Classificação final:

1º U.Porto 3
2º AAUAv 2
2º U.Porto 1
4º AAENIDH
5º AAUAv 3
6º U.Porto 2
7º AAUAv 1
7º AAUAv 4

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?