FADU aguarda com expetativa a valorização da Educação Física

 

 

A FADU - Federação Académica do Desporto Universitário considera uma prioridade a valorização da disciplina de Educação Física para a média final do ensino secundário e para o ingresso no Ensino Superior, aguardando assim com expectativa a concretização das intenções demonstradas pelo Ministério da Educação.

 

Esta medida valoriza a importante necessidade da Educação e do Desporto andarem de “mãos dadas” e não de “costas voltadas” ou desligados. Para a FADU, o desporto deve ser visto como um dos pilares essenciais no processo educativo de qualquer indivíduo.

 

É também importante não esquecer que o desporto desempenha ainda um importante papel social junto dos mais jovens, como escola de valores, sendo uma parte importante da construção pessoal de qualquer pessoa. Num ano em que o desporto e os seus protagonistas foram verdadeiros exemplos para todos, este deve ser o momento de valorizar o setor.

 

Assim, essa valorização social da Educação Física pode significar o pontapé de saída para uma transformação na cultura desportiva de um país e de uma sociedade mais recetiva à atividade física regular desde os mais jovens, com uma verdadeira e efetiva Educação Físico-Motora desde o Ensino Básico, capaz de incutir hábitos de atividade física regular.

 

A desvalorização da Educação Física nos currículos escolares foi um tema debatido no Fórum FADU, a 21 de Setembro, vendo assim a Federação Académica do Desporto Universitário esta medida com bons olhos e esperando que a importância desta disciplina seja reconquistada o mais rapidamente possível, influenciando todos os jovens.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?