FADU conquista galardão de mérito desportivo da UTAD

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) foi agraciada na gala de desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com o galardão Mérito Desportivo. A gala deste ano teve um simbolismo ainda maior por ter sido a primeira de toda a academia da UTAD e não apenas da Associação Académica.

 

Esta foi mesmo a grande inovação deste ano, numa iniciativa que vai já na quinta edição e que este ano se “fundiu” tornando-se assim numa gala de toda a academia transmontana. Ao jornal “A Voz de Trás-os-Montes”, o presidente da AAUTAD, André Coelho, considerou que “o facto da universidade se unir a nós neste esforço de assinalar e recompensar o mérito desportivo dos nossos alunos e colaboradores é sinal, por si só, da importância que a reitoria também atribuiu à promoção do desporto na comunidade académica”.

 

Para a FADU, foi com particular apreço que o presidente, Daniel Monteiro, recebeu o galardão de Mérito Desportivo que considera ser, “a prova do trabalho que a FADU tem procurado fazer na promoção do desporto universitário, sendo um reconhecimento de que estamos a trabalhar em prol dos estudantes, o que representa a nossa génese”, assinalando ainda que “o facto da distinção ter sido atribuído num ano em que também a própria UTAD se envolveu mais no desporto universitário é sinal do crescimento do sector nas academias nacionais”.

 

Quanto aos restantes premiados da gala, Ana Madureira foi distinguida como Atleta Feminina do ano, por se ter sagrado vice-campeã europeia de Taekwondo, já na vertente masculina o vencedor foi José Duro, do tiro com arco. O Melhor Treinador do ano foi Paulo Vilela, também do Karaté. Por equipas, o galardão foi para o ténis de mesa feminino.

 

Para além do prémio Mérito Desportivo atribuído à FADU, foi ainda atribuído o Galardão Prestígio a Elsa Justino, administradora dos Serviços de Ação Social da UTAD, pelo projeto implementado na área desportiva.

 

A FADU tem marcado presença em inúmeras galas anuais dos vários clubes associados e instituições de ensino superior, eventos que considera essenciais para premiar o mérito desportivo e motivar os estudantes-atletas para as temporadas seguintes. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?