FADU indica atletas e equipa para a gala da Confederação do Desporto de Portugal

 

A Confederação de Desporto de Portugal divulgou hoje os nomes dos atletas e treinadores que foram indicados pelas federações para o prémio “Desportistas do Ano”. A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário enviou candidaturas em todas as categorias disponíveis, contando com vários atletas olímpicos.

 

Na categoria Atleta Feminino do Ano, a FADU indicou o nome de Francisca Laia, atleta da AAC/U. Coimbra que conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem em K2 500m e K1 200m com as cores portuguesas, para além de ter sido ainda medalha de prata em K2 200m e 16ª classificada em K1 200m nos Jogos Olímpicos do Rio.

 

Para Atleta Masculino do Ano, a recomendação da FADU foi o atleta de taekwondo, Rui Bragança, da AAUM/U. Minho. Rui Bragança foi medalha de ouro nos 1º Jogos Europeus de Baku, medalha de prata nas Universiadas de 2015, para além de se ter sagrado campeão europeu da modalidade. Rui Bragança atingiu ainda o 3º lugar do ranking mundial e o 9º lugar na sua estreia nos Jogos Olímpicos.

 

Na categoria de Jovem Promessa, a FADU indicou o nome de Júlio Ferreira da AAUM/U. Minho que se sagrou bi-campeão nacional universitário e que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus Universitários (EUG) na Croácia. Já o ano passado, Júlio Ferreira tinha conquistado o título europeu absoluto em taekwondo em -74kg e o título europeu universitário na mesma categoria.

 

Para Treinador do Ano, a FADU indicou o nome de Hugo Serrão, também ele da AAUM/U. Minho, onde foi o responsável pela conquista de cinco títulos coletivos de 2011 a 2016. A par dos títulos coletivos, Hugo Serrão coordenou também a conquista de mais de 40 títulos individuais e de 15 títulos e pódios em Campeonatos e Jogos Europeus Universitários. Para além de todas estas conquistas, Hugo Serrão é ainda o treinador de Rui Bragança.

 

Por fim, para a categoria Equipa do Ano, o terceiro lugar da Seleção Nacional Universitária de Futsal Feminina no Mundial Universitário de 2016 mereceu o destaque da FADU, que indicou assim a equipa para esta categoria. A par da medalha de bronze no Mundial Universitário que se disputou no Brasil, a seleção nacional feminina conquistou duas medalhas de prata, duas de bronze e um quarto lugar nas últimas cinco participações em Campeonatos do Mundo Universitários.

 

Indicados que estão os atletas e a equipa pela FADU, a Confederação do Desporto de Portugal vai anunciar os finalistas no dia 25 de Outubro numa cerimónia que vai decorrer no Centro Comercial Colombo. Posteriormente, os vencedores de cada uma das cinco categorias serão anunciados na 21ª Gala do Desporto, que vai decorrer no Casino Estoril no dia 16 de Novembro. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?